top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Último roteiro assinado por George A. Romero, Twilight of the Dead virará filme



Twilight of the Dead (ou Crepúsculo dos Mortos, em tradução-livre), o filme final pretendido de George A. Romero sobre zumbis, está avançando graças à esposa do falecido ícone do terror, Suzanne.


"Eu dei a ele minha total bênção, contanto que eu pudesse estar lá em cada etapa do caminho para que permanecesse fiel à visão de George", disse Suzanne ao THR em referência a Paolo Zelati, que trabalhou com George no tratamento e agora está trabalhando no o roteiro com Joe Knetter e Robert L. Lucas. "Tivemos um tratamento sólido e o início do roteiro. Posso dizer 100 por cento que George ficaria incrivelmente feliz em ver isso continuar. Ele queria que essa fosse sua marca final no gênero zumbi."


Tudo começou com a minha pergunta para [George]: 'Para onde vão os zumbis no final de Terra dos Mortos?'” Acrescentou Zelati.


George A. Romero é o pai fundador de fato da franquia zumbi, graças à sua franquia A Noite dos Mortos-Vivos, que inclui A Noite dos Mortos-Vivos de 1968, Despertar dos Mortos de 1978, Dia dos Mortos de 1985, Terra dos Mortos de 2005, Diário dos Mortos de 2007 e A Ilha dos Mortos de 2009. No entanto, como Zelati observou, "Não é nenhum segredo que Diário e A Ilha não eram a forma como ele imaginou o final da série e George sabia disso muito bem. Crepúsculo dos Mortos foi seu adeus ao gênero que ele criou e queria sair com um filme poderoso. "George faleceu em 2017 aos 77 anos.


"Este é o filme que ele queria fazer e embora outra pessoa carregue a tocha como diretor, é muito mais um filme de George A. Romero", concluiu Suzanne.



Em 2018, foi relatado que uma sequência não produzida de A Noite dos Mortos-Vivos estava indo para os cinemas, com Living Dead Media observando que "os escritores e produtores originais de A Noite dos Mortos-Vivos escreveram uma sequência de sua obra-prima. Uma sequência que inexplicavelmente não é produzido há mais de quarenta anos - até agora." O status dessa sequência permanece obscuro.


Twilight of the Dead está atualmente procurando um diretor e ainda não recebeu uma data de lançamento.


bottom of page