top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Winter in May lança novo EP "Monsters"



Winter in May, um projeto pessoal de Rubén Tejedor, ex-vocalista do Jesus Freak, que lançou o EP "New Beginning" em julho de 2021. É composto por 3 faixas, todas desenvolvidas por Rubén em seu home studio durante a pandemia, e eles passam por momentos diferentes.


Do otimismo da faixa-título do EP, "New Beginning", ao pessimismo sombrio de "Black Road", com "We Never Learn" como uma espécie de ponte entre os dois em termos de mensagem. As canções foram inteiramente escritas por Rubén, que também cantava, tocava violão e programava o arranjos. A gravação e mixagem foram feitas no Uqbar Estudis de Pol Corral, que também foi responsável para as linhas de baixo. A bateria foi gravada por Robert Arcos, ex-colega e baterista de Rubén em Jesus Freak e outras bandas, que atualmente está na Ursa juntamente com Pol Corral.


Ambos se ofereceram para ajudar Rubén na sua aventura solo e adicionaram seus toques pessoais as canções, levando as faixas que Rubén desenvolveu a um novo nível. Por fim, a masterização foi feita no Abbey Road Studios pelo engenheiro Christian Wright, que trabalhou com Muse, Radiohead, Mumford and Sons e Coldplay, entre outros.


Após o lançamento do EP, Winter in May lançou vários singles, 'Since I don't have você', 'Lies', 'The Sound of Time' e 'Upside Down', enquanto também trabalhava na composição e pré-produção do novo EP. Monsters", um EP de 5 canções, será lançado em 24 de maio. Tal como o EP anterior "New Começo", Rubén foi o responsável pela composição e interpretação de todos os músicas de "Monsters", mais uma vez com a colaboração de Robert Arcos na bateria e Pol Corral no baixo.


A gravação foi novamente feita no Uqbar Estudis, com Pol Corral e Rubén no comando da produção. A masterização desta vez foi feito por Ibon Larruzea no "Euridia" estúdios em Bilbau. "Monstros" é um passo avançar no inverno em A carreira de May, tanto em termos de composição e produção. um mais trabalho maduro que consolida o estilo mostrado até agora.




Comentarios


bottom of page