• Susse Magazine

White Death lança "God of Pain, faixa busca uma sonoridade mais densa e melódica

Faixa apresenta um metal de qualidade e com clima soturno


A banda de metal, White Death, acaba de lançar o single "God of Pain" em todas as plataformas de streaming.


A música foi um mergulho em busca de um clima mais soturno e por uma sonoridade mais densa e ao mesmo tempo melodiosa. Ao longo da faixa os instrumentos vão flertando entre a melancolia que afaga ou a pancada que reverbera no âmago de qualquer pessoa e o refrão vai cumprindo a sua proposta, sempre pedindo uma prece ao Deus da dor.


A canção vai procurar na letra um ritmo à parte, onde se faz questionamentos: Deus a morte é pecado? Deus a morte é salvação? Sobre essas palavras se construíram paraísos idílicos que se ergueram como um castelo de areia que se dobra ao sabor das marés.

O single foi produzido, gravado e masterizado na Loud Factory Estúdios em São Paulo, sob a direção de Wagner Meirinha e Thiago Assolini.

A capa do segundo lançamento da White Death foi feita pelo desenhista Fábio Vargas, que neste processo de desconstrução de significados que a música possui, ajudou a banda a traduzir com sua arte, o que muitas vezes, as palavras não alcançam. Sob a influência da cultura greco-romana em seus traços, foi se decodificando novas formas de diálogo que se misturam com a crítica feita ao fatalismo religioso contido na canção.


Formada por Priscylla Moreno (Vocal), Aldo Velasco (Baixo), Alan Jhonny (Guitarra), Flávio Lempresley (bateria) e Caio Monteiro (Guitarra) a banda traz em seu nome a influência das histórias de Simo Häyhä, um fazendeiro finlandês que participou da guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética em 1939, que foi considerado, em seu país, um herói nacional por conta de seus feitos na guerra. Em sua base, é possível observar a forte influência de outras bandas como Iron Maiden, DIO, Black Sabbath, Slayer, Metallica, Nightwish, dentre outros.

Confira "God of Pain": https://bit.ly/3qO8QBT