• Susse Magazine

Verminspawn lança single e clipe de "Yuggothian Fungi"



Verminspawn nasceu do desejo de fazer música mais pesada do que o irmão Zahn e Pickman Jones foi capaz de compor em sua banda anterior - então já extinta. O primeiro

demos em 2012 eram mais thrash metal do que death metal puro, mas já continham

os germes do som atual.


No entanto, a vida interveio e o irmão Zahn e Pickman Jones tiveram a chance de começar a fazer mais material tradicional à base de metais pesados. Uma de suas grandes paixões. Assim, Verminspawn permaneceu em na gaveta da escrivaninha por anos, mas não esquecido.


Os anos foram passando e a vontade de voltar a um material mais pesado foi crescendo. Verminspawn ainda era uma dupla quando começaram a gravar a primeira versão demo da música Mother (Of A Thousand Young) em 2016. a música foi considerada tão poderosa que uma busca por membros desaparecidos foi iniciada. Logo j.V se juntou a banda na bateria. No entanto, levaria muito tempo até que um baixista pudesse ser encontrado. o

As demos de 2018 ainda foram feitas como um trio, com o irmão Zahn tocando guitarra e baixo. Um pouco meses após o lançamento, o irmão Wilmarth assumiu o baixo.


O progresso de Verminspawn nunca foi o mais rápido do mundo, pois os membros tiveram outros projetos. Mas o outono de 2021 mostrou que o culto finalmente reuniu as forças necessárias para espalhar sua mensagem. Mother (Of A Thousand Young), que já tinha cinco anos de demonstração anteriormente, recebeu uma forma digna com uma nova gravação e vídeo. Seguiu-se o EP The Heralds Of Pestilence, lançado na primavera de 2022, que foi recebido de forma geral positiva. a banda poderia ver que eles estavam no caminho certo e começaram a planejar novos esquemas.


Ao longo dos anos, inúmeras demos foram feitas e novas foram criadas o tempo todo. Então

ficou bastante claro que desta vez não haveria necessidade de esperar anos por um novo material.


A banda começou a trabalhar na música chamada Yuggothian Fungi, que já tinha uma espécie de gravação de vários anos atrás. Ao mesmo tempo, decidiu-se continuar a fortalecer o identidade visual, então um novo videoclipe foi um passo natural.