top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Velvetcut lança novo single “Perfect American” após um hiato de 12 anos



Velvetcut, a banda finlandesa que teve influência sobre os amantes da música através de seu nostálgico grunge dos anos 90 e rock alternativo, está finalmente de volta com o novo single “Perfect American”. Velvetcut, que esteve adormecido por doze anos, está de volta com um estrondo que tem um toque de Nirvana, elementos de punk Bad Religion e até mesmo Stone Temple Pilots.


A faixa “Perfect American” é uma nova faixa do Velvetcut e faz parte da continuação da estética grunge dos anos 90 que também ficou evidente em seu single anterior “Eating Machine” lançado em 5 de abril que completou 30 anos desde o morte de Kurt Cobain e 22 anos desde a morte de Layne Staley.


Considerando que o Velvetcut foi formado no início do milênio, seu sucesso foi moderado com um EP e três álbuns completos que podem ser descritos como uma transformação do rock gótico para um rock and roll mais energético. Desta vez a banda está tentando estar o mais próximo possível da nova Seattle, incorporando seu espírito não-plus em suas músicas e gráficos de álbuns.


Velvetcut teve um perfil diversificado ao vivo, destacando alguns shows no Provinssirock que é um dos maiores festivais da Finlândia; outros festivais menores. O disco emergente que será lançado pela Rockhopper Music, uma renomada empresa na Finlândia, é um álbum que atrairá todos os fãs originais e outros, prestando homenagem à música grunge.



Comments


bottom of page