• Susse Magazine

Valentino suspende a realidade com sua coleção sonhadora de alta costura do outono de 2020

Filmado nos famosos estúdios Cinecittà, o designer Pierpaolo Piccioli apresentou uma performance ao vivo que superou a experiência de alta costura


Cinematic é a melhor maneira de descrever a coleção de alta costura de Valentino para a temporada de outono de 2020. Via livestream, o diretor criativo da marca italiana, Pierpaolo Piccioli, aproveitou ao máximo o formato de vídeo que se tornou parte integrante da indústria da moda para levar os espectadores a um mundo de fantasia. O mini-filme, apelidado de "Of Grace and Light", começa com uma turnê em Roma, Itália, onde Valentino se originou.


Desprovida de cor, uma câmera percorre as ruas vazias da cidade, capturando os principais pontos turísticos nos Cinecittà Studios, onde o show foi realizado. De fato, a referência à indústria cinematográfica da Itália é palpável, especialmente os estilos brilhantes dos famosos diretores Federico Fellini e Luchino Visconti, que, a seu modo único, exibiram la dolce vita. Piccioli, em colaboração com o fotógrafo Nick Knight, no entanto, levou essa perspectiva a novas alturas - neste caso, literalmente.



Conduzir o público a uma paisagem de sonhos, com certeza, é uma das características da temporada de alta costura. Mas com a pandemia de coronavírus impedindo a produção de óculos típicos da passarela, os designers tiveram que usar outros meios para ilustrar suas visões. E Piccioli encontrou a saída perfeita para fazer exatamente isso. Com a performance de transmissão ao vivo, ele não apenas acenou para a história da marca e da indústria cinematográfica italiana, como também exibiu uma coleção que realmente confirma os padrões incríveis da alta costura.



Fonte: Harper's BAZAAR US

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram