Um Natal diferente: Lüttø e Banda Medit subvertem a data com “Bom Menino(a)”
- Susse Magazine
- há 16 horas
- 1 min de leitura

Ninguém avisou que o Natal poderia soar como protesto — até Lüttø decidir transformar um “surto criativo” num jingle punk-brasileiro de espírito nada “bonzinho”. O cantor e compositor irá lançar, nesta sexta-feira (5), o single “Bom Menino(a)”, parceria com a Banda Medit, acompanhado de um clipe que vai ao ar ao meio-dia, no YouTube do artista. O lançamento nasce de um jingle natalino desconstruído, que transforma a atmosfera festiva em crítica afiada e bem- humorada. “Você pode ser um bom menino, mas isso não é garantia de nada”, provoca Lüttø, que revisita o tema da meritocracia presente em seus trabalhos recentes.
A composição surgiu de forma impulsiva, como o que o artista chama de “surto criativo”. “Achei esse riff de Natal de ‘Jingle Bell’ e comecei a desenvolver a ideia”, conta. A partir disso, ele decidiu subverter o imaginário natalino para criar um manifesto musical que dialoga com seu repertório. “Eu sempre quis ter uma música de Natal... então, decidi fazer uma crítica ao Natal, que combina muito mais com todos os sons que lancei esse ano”, diz.
A estética do projeto ainda ganha reforço na capa assinada por Rafael Montagner, que ilustra um Krampus – criatura mitológica que acompanha São Nicolau durante a época do Natal, segundo lendas de várias regiões do mundo – vestido de Mariah Carey e cantando como Roberto Carlos. O “rei e a rainha do Natal”, como brinca Lüttø, selando o caráter irreverente do lançamento.



