• Susse Magazine

TRUTHTELLER lança "Fire", faixa é o primeiro single do segundo EP da banda



‘Fire’, o primeiro single do segundo EP do TRUTHTELLER, marca um ponto de virada distinto no som da banda. Atingindo uma combinação única de instrumentais ambientais, riffs in-your-face e vocais crescentes, a roupa de rock alternativo de Norwich criou uma música que abrange gêneros sem remorso. Ao longo de quatro minutos e meio, ‘Fire’ cresce de guitarra despojada para rock alternativo tenso, antes de culminar em um crescendo estrondoso que se inspira tanto no metal moderno quanto nas raízes do pop-rock da banda.


A música foi uma reação ao primeiro show da banda fora de sua cidade natal e é sobre olhar para frente, agarrar oportunidades e usar os erros do seu passado para construir um futuro melhor.


Formado há mais de um ano em confinamento, o TRUTHTELLER superou uma pandemia global para criar um rock atmosférico ferozmente honesto que é tão bruto quanto refinado. Escrito, gravado e produzido durante o confinamento, o single de estreia da banda, 'Reset', foi lançado no dia de ano novo de 21 e vem virando cabeças desde então, recebendo críticas brilhantes e considerável participação nas rádios, incluindo cobiçadas vagas na Radio 5 Live e BBC Music. Apresentando. Seu segundo lançamento, 'New Dawn', recebeu elogios semelhantes, aclamado como "uma incrível combinação de vocais realmente emotivos e altos e rock frenético" (Kitty Perrin, BBC Music Introducing).


O quinteto, composto por Ewan Martin (vocal), Stephen Cant (guitarra), Chris Hughes (guitarra), Martyn Broom (baixo) e Joseph McLauchlan (bateria) tem feito comparações com Thrice, Holding Absence e Boston Manor, embora suas influências se estendam. muito além de seu próprio gênero.


‘Fire’:

https://open.spotify.com/artist/5tf5NcxgB4qUFqZe7ufhpN?si=2f5yeIboTjGiPIbQ0Ef6Yg