top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Trio de rock americano Female President lança debut EP “Our Year To Grieve”



Gastonia, NC: Recuperar a voz quando sentir que está se afogando. Abrindo com uma elegia ao falecido pai de Drea, Our Year To Grieve imediatamente faz jus ao seu título. Riffs selvagens de guitarra, graves fortes e bateria frenética em Saints Of Heartache chutam a porta e deixam entrar a luz após o choro vulnerável em Elegy For My Father.


O álbum leva o ouvinte a uma jornada do desgosto total à resiliência recém-descoberta, com músicas como Sacred Voyage e Nine Nineteen. Adicionando uma nova versão em seu single de estreia cobrindo o impacto do COVID-19, Bring Back The Ghosts agora apresenta trompas pontuais ao longo da música. Depois de um ano compondo, ensaiando e gravando, o trio de Female President está em êxtase por finalmente lançar este álbum extremamente pessoal para o mundo.

Um trio de rock moderno e energizado inspirado nas primeiras raízes do rock n roll; Female President usa coragem sincera e riffs simplistas para criar um som próprio. Uma família de músicos cujos estilos individuais criam dinâmica e groove a um ritmo febril.

Dréa Atkins (do Farewell Albatross), Johnny Moss (do DSR) e Jasper Cunningham (do Vacant Lights) formaram a banda durante o verão de 2020. Os vocais de Dréa podem ser a peça central de cada música, mas as linhas de baixo fluidas de Johnny e Jasper a bateria expressiva cria uma jornada de sons e emoção neste primeiro álbum. Singles como “Saints Of Heartache” e “Sacred Voyage” continuam a ganhar reconhecimento nas plataformas de streaming e, embora pareçam sensações únicas, eles têm um fio comum que os une.


Female President criou “Our Year To Grieve” com vários músicos convidados para dar detalhes em cada música e o álbum como um todo é dedicado ao falecimento do pai de Drea (avô de Jasper). Eles já estão escrevendo e gravando um segundo EP com planos de lançá-lo no final da primavera de 2023.

“Our Year To Grieve”: https://open.spotify.com/album/4jF5MEl8LlgSYbsoW9aMFQ Female President pode ser encontrada no Facebook, Instagram, Spotify, Itunes, Amazon Music, Deezer, Youtube e na maioria das outras plataformas de streaming. Para Facebook e Instagram, procure @femalepresidentband.

Bio: Um trio familiar americano inspirado nas primeiras raízes do rock n roll; riffs simplistas que sulcam e dinâmicas que chegam a um tom febril. Começando durante a pandemia como uma maneira de lidar com turnês canceladas e locais fechados, Female President escreve músicas com uma coragem honesta e vibração emocional que você pode curtir e arrasar. Combinando seus estilos únicos de tocar e amor genuíno pela música, o Female President é uma banda de rock moderna energizada com um som próprio.



bottom of page