top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

The Smashing Pumpkins começa a gravar a sequência épica de Mellon Collie / Machina

A sequência de 33 músicas do Smashing Pumpkins para Mellon Collie And The Infinite Sadness e Machina está toda escrita


Após o lançamento do excelente álbum Cyr de 2020, The Smashing Pumpkins confirmaram que muito mais música nova está a caminho.


O frontman Billy Corgan postou na página da banda no Instagram para anunciar que a sequência de 33 músicas Mellon Collie And The Infinite Sadness / Machina foi escrita e agora está em processo de gravação, compartilhando uma foto de uma bateria no estúdio com a legenda, “Iniciando o novo álbum do SP hoje, a sequência de 33 canções de MCIS e Machina. Músicas são escritas, letras também ... então agora é só gravar, gravar, gravar. ”


O LP gigantesco completará uma ‘trilogia’ de álbuns dos Pumpkins, com Billy chamando-o de “uma espécie de ópera rock. Sentimos que, de muitas maneiras, isso completa o círculo de tudo que começamos e não podíamos terminar naquele momento, então estamos muito animados com isso ”.


O músico explicou que o mais recente LP de estúdio do Smashing Pumpkins foi "o resultado de recuperarmos nossa confiança de que podemos fazer o que quisermos, e não estamos comprometidos com um determinado estilo ou abordagem idiomática".


“Contanto que escolhamos uma faixa pela qual estejamos animados, coisas boas surgirão dela”, continuou Billy. “Estou trabalhando em uma música agora que parece que poderia ter sido escrita em 1993. E se a gravássemos dessa forma as pessoas ficariam, tipo, 'Eles estão de volta!' Não, nós nunca fomos embora ... Mas se você se sentar em uma sala com Jimmy [Chamberlin, bateria] e eu por 12 horas, nossa discussão é sempre: 'Como chegaremos ao próximo ponto de ônibus?".



bottom of page