top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

The Anmer conquista espaço como uma das novas faces do Rock Progressivo/Stoner Brasileiro


“FreeWill” é o mais recente lançamento da banda The Anmer. Com a participação especial de Cath Castro, vocalista da banda Ballburya, o grupo entrega um som puxado para o Stoner Metal, mas sem deixar de lado o Rock Progressivo. A faixa entrega o melhor da banda, somado com a incrível voz de Cath. O single acaba de ser lançado pelo selo latino americano Electric Funeral Records. De modo semelhante à música Seidr, a nova faixa aborda metaforicamente as consequências das atitudes humanas na natureza. A crítica consiste principalmente na distorção do que é o livre arbítrio, ao passo que movimentos e ideologias tornam as pessoas "cegas", tornando-as inconsequentes. Dessa forma, os indivíduos manipulados possuem seus horizontes tapados, impossibilitados de enxergar a realidade. Confira Freewill: https://onerpm.link/114387404359


The Anmer é uma banda brasileira de Rock Progressivo/Stoner Rock formada na cidade de São Paulo, no ano de 2018. Sua formação atual é de cinco jovens músicos, com influências de bandas clássicas, como Black Sabbath, Rush Supertramp, Yes, Genesis, The Who, Jethro Tull, ACDC etc. Atualmente tem um álbum de estúdio e um EP. The Anmer lançará em novembro seu segundo álbum de estúdio “Gates of Midnight”. Suas músicas já tocaram por muito tempo nas rádios Kiss FM e 89 A rádio Rock. Em 2019, a banda foi finalista do festival Time4Music, ganhando o prêmio de melhor música autoral.

Conversamos com a banda sobre suas influências musicais, planos futuros, trajetória, entre outras curiosidades. Confira!


De onde tiraram a ideia para o nome da banda? R. O nome surgiu antes mesmo da existência da banda. Era um projeto entre os dois amigos, Pedro Zomer e Antônio Jorge (primeiro baixista da banda). O nome da banda é justamente o "An" de Antonio e "Mer" de Zomer.

Vocês se conheciam antes da banda ser formada? R. Na formação atual, Pedro Zomer (guitarrista solo, vocalista e fundador da banda), já conhecia o Patrick Niederauer (baterista), Jonathan Meiras (Baixo) e Leonardo Bomche (Guitarra base), mas o Bruno Barletta, Pedro não conhecia antes de entrar na banda. Tirando o Zomer, os membros não se conheciam antes.


A banda segue promovendo seu último lançamento, o single "Freewill". Como foi o processo de gravação? R. Estamos promovendo o single com a Collapse Agency.

Quem fez a capa do single? R. Foi a designer Karina Moraes.

Cada banda favorita dos membros da banda? R. Pedro Zomer (Ghost), Jonathan Meiras (Guns N' Roses), Patrick Niederauer (Led Zeppelin), Leonardo Bomche (Sepultura) e Bruno Barletta (Queen).

Quem ou o que te inspira a escrever músicas? R. (Pedro Zomer): "Sendo sincero, o tempo todo tenho ouvido muitas bandas e grupos de muitos estilos diferentes, que acabam sempre influenciando de alguma maneira. Isso faz com que eu tenha muitas inspirações de muitos lados. As bandas que mais inspiram as letras da The Anmer são as bandas Black Sabbath, Yes e Ghost. Sempre sentar no meu estúdio, ou até mesmo em casa com algum instrumento, acaba sempre revelando alguma música nova."

Onde foi seu último show? R. Nosso último show foi no Manifesto Bar, em fevereiro de 2022, no lançamento da “Freewill”.

Onde a banda gostaria de tocar? R. Em qualquer lugar “hehehe”. Obviamente sonhamos em tocar em estádios com super palcos, com milhares de fãs. Mas o que realmente faz a gente feliz é tocar para as pessoas e transmitir nossa energia para elas, não importa o número.

Com quem vocês gostariam de apresentar? R. Com muitas bandas, como Ghost, Opeth, Mastodon, Katatonia, Greta Van Fleet, Wolfmother, Iron Maiden, Metallica etc.

Quais bandas mais inspiraram o som do The Anmer? R. Muitas bandas, mas as principais são Black Sabbath, Yes, Ghost, Rainbow, Rush, Led Zeppelin, Genesis, The Who e Iron Maiden.

Podemos esperar mais material inédito em breve? clipe ou single talvez? R. Sim! Estamos no processo de produção do nosso terceiro álbum! Fiquem ligados.



bottom of page