top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

SORG anuncia lançamento de novo álbum no dia 25 de outubro

Material irá contar com onze faixas mesclam rock e metal


Sorg é a ideia do pintor, músico e filósofo Myrmann. A influência para SORG combina ambos, uma variedade de rock e metal díspares gêneros, e também o interesse de Myrmann pela história, romantismo, Folclore, Alquimia e Filosofia. Sorg é uma ferramenta para usar sua voz para criar consciência sobre como espalhar o amor e matar o julgamento e o preconceito em sociedade moderna.


Mýrmann vem da Islândia, pequena ilha mística e sombria no norte. Seu trabalho é fortemente influenciado pela herança islandesa, tradições culturais, três elementos principais da nação islandesa: a paisagem, os ricos literatura e as velhas sagas.


As letras e músicas do Sorg são influenciadas por alguns fatores importantes. O romantismo, como preocupa-se com a expressão de sentimentos e emoções individuais,

porque se preocupa com a glorificação da natureza, o poder da vida, a imprevisível, o destrutivo e o sublime.


O simbolismo também é um grande fator, representando uma ideia expressa na criação.

O simbolismo representa coisas e ideias por meio de objetos, personagens, significado de algo, sentimentos e histórias.


A alquimia é um fator muito importante, pois sua filosofia especulativa visa alcançar uma transmissão tanto de materiais físicos quanto de assuntos espirituais. Transformando uma coisa em outra, e a ideia de que tudo ao nosso redor contém um espírito.


Como dito antes, o Heritage é um grande fator na caixa de ferramentas do Sorg.

Porque coloca questões fundamentais como: quem sou eu? Onde eu venho

a partir de.? Quais são as minhas tradições.? Como me encaixo na Sociedade.?


Patrimônio é muito mais do que manter restaurando e exibindo coisas antigas

e tradições. É também sobre como identificamos os elementos, como na arte visual e

música.


"Nordandrekar"


O novo álbum é um álbum conceitual de 11 músicas. A história é sobre cavaleiros de dragões do Norte, eles vão para uma guerra com um tirano mal do exterior. Eles lutam contra o mal com corações puros e coragem! De alguma forma nos ensinando a arte da guerra como deveria ser.


A ideia por trás da história é que Mýrmann acredita que a boa vontade sempre vencer e acredita em um mundo onde todos possam se dar bem e amam uns aos outros, não importa a origem, cor, status, gênero ou acredita. Ele não acredita em hierarquia. “Honestamente, acho que a hierarquia e a divisão de classes é a raiz da maioria dos males da sociedade moderna”.



bottom of page