top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Social Breakdown assina com selo e anuncia lançamento de EP em setembro

Banda lança material via Electric Funeral Records


A banda Social Breakdown foi formada no começo de 2016 com o intuito de fazer rock autoral, e navegando pelas influências de cada um de seus integrantes, o que acabou resultando num punk rock/skate punk com algumas pitadas de rock alternativo. A banda irá lançar no dia 15 de setembro via Electric Funeral Records, o EP intitulado "Just My Lazy Way To Be". 

O Processo de um ano, entre pré produção, gravação, o resultado são 4 músicas com muita energia e melodias e agressividade. Essas canções registram esse novo momento da banda, que depois de algumas mudanças de baixistas, a banda se estabeleceu como um quarteto. A formação atual da banda conta com Tom no vocal e baixo, Danilo Bizarro e Thiago Santo nas guitarras, e Leandro Cardozo na bateria. Em 2018 durante os shows e ensaios da primeira turnê, foram sendo feitas novas músicas e automaticamente sendo incorporadas no setlist dos shows.  Por volta de julho de 2018, inicialmente nos reunimos para pré-produzir e gravar as 4 canções.

Depois de um longo período de pré produção, desencontros, mudanças de integrantes, foram iniciadas as gravações que foram entre Maio e Junho de 2019, o Ep. Just My Lazy Way To Be foi lançado em Julho de 2019.  Gravado na Porto Produções Musicais em São Paulo. Mix e Master ficou por conta do Raul Zanardo.

bottom of page