• Susse Magazine

Sobretvdo celebra as mulheres donas de si no clipe “Deixa Ela Dançar”

Faixa é o lançamento do projeto e tem participação especial de Chuck Hipolitho


Duo que une os músicos Gustavo Santos (vocal, baixo, guitarra, violão) e Fábio Oliveira (bateria, teclado, percussão, baixo), sobretvdo começa a revelar suas primeiras canções com o single e clipe “Deixa Ela Dançar”. Lançado no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o vídeo dá protagonismo à diversidade do feminino e canta a ressignificação de espaços onde a mulher era historicamente subjugada. Com direção e roteiro de Pleemo, produção de Juliana Medeiros, fotos de Gabriela Queiroz e coreografia de Amanda Araújo, o clipe é estrelado pelas atrizes Larissa Macedo, Danielle Dornelles, Julia Alcassa e Kendra Kauani. Já a faixa tem participação especial de Chuck Hipolitho na percussão.


Assista a “Deixa Ela Dançar”:


O vídeo acompanha cinco personagens em cenários que representam contextos onde a mulher foi diminuída e estereotipada pela sociedade. Porém, estes mesmos espaços, onde antes havia repressão, se transformaram em um lugar de liberdade, auto expressão e valorização. A academia que supostamente servia para esculpir corpos para os homens, agora é lugar para mulher se auto afirmar com seu corpo, com sua saúde e sua força. A cozinha, que representou a responsabilidade da mulher numa família conservadora, hoje é lugar de expressão para muito além do fogão. O quarto, ambiente construído para servir sexualmente os homens, se transforma num lugar de aconchego, mas também de autodescoberta.


“Deixa Ela Dançar” dá a tônica de sobretvdo, projeto que surgiu em 2019 quando Gus e Binho se conheceram tocando em outra banda. Daquele encontro inicial, surgiu a vontade de desenvolver um trabalho artístico multi-formato, que valoriza a união de perspectivas diversas e que se inspira no zeitgeist e conceitos humanistas para compor suas obras. Surgem nas canções temáticas como depressão, masculinidade frágil, prazer, natureza e sociedade em geral.


A sonoridade de sobretvdo mescla tons de indie rock com elementos do pop, hip hop, MPB e R&B, remetendo a artistas que vão de Gorillaz a Supercombo, Dua Lipa a Emicida. “Deixa Ela Dançar” é apenas o primeiro single dessa identidade múltipla, a ser revelada em outras canções já projetadas para lançamento em breve.


Ouça “Deixa Ela Dançar”: https://smarturl.it/DeixaElaDancar