• Susse Magazine

Russell Joslin lança "Streetfight", single faz fusão entre pós-punk, eletro folk



Russell Joslin & High Black Water é um novo projeto nascido no lockdown de 2020 e marca um afastamento do antigo som folk acústico de Russell despojou-se para um palco mais experimental com tão poucos barreiras possíveis. Russell passou o blockdown 2020/21 compondo seu novo disco e planejando lançar singles durante 2022, e o lançamento do álbum em 2023.


Inaugurando um novo som e uma direção de carreira mais completa, a primeira oferta do compositor Russell Joslin para 2022 é um olhar perturbador para a natureza muitas vezes sem lei de Londres nas primeiras horas e seus efeitos na noite da cidade trabalhadores. Como um motorista de Uber exausto ou um trabalhador de escritório cansado da noite processa o álcool/droga atmosfera abastecida que eles veem no caminho de casa para suas camas ou no início de um interminável turno de trabalho?


Com uma densa gama de influências, incluindo música eletrônica dos anos 80, como Depeche Mode, Suicide e Black, eletro moderno como Sebastian e Kavinksy, fotografia urbana noturna analógica e filmes como Taxi Driver, Fight Club e Drive.


Joslin tece uma mistura nostálgica e inebriante de harmonias vocais, sintetizadores, flautas, guitarra escolhida a dedo, baixo potente e baterias eletrônicas para criar uma faixa de condução moderna e noturna que pode têm mais em comum com o pós-punk britânico seminal, mas pouco ouvido, como The Chameleons ou The Som.


A letra é uma tentativa de discutir grandes questões como masculinidade, culpa, ansiedade, autodestruição, violência urbana e abuso de drogas/álcool com uma pequena história sobre uma trilha sonora estrondosa.


https://open.spotify.com/album/4jXH1C2YsSb3qGfp1QuAEj