top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Roxercat lançará novo single "Pearls" no dia 14 de outubro



Roxercat é uma banda de rock progressivo baseada em Nashville, Tennessee, liderada pelo cantor Price Jones, o guitarrista Stan Lassiter e o baixista Bill Francis. Vários músicos convidados também aparecem nas gravações. O single e o EP foram compostos e arranjados por Price Jones. O EP de seis músicas, "Pearls", foi gravado no Sound Emporium Studios com overdubs no Cat Tracks Studio, co-produzido por Price Jones e o engenheiro e produtor premiado com o Grammy® Clarke Schleicher.


O som do Roxercat apresenta a narrativa imaginativa e a musicalidade estelar que é a norma de um grupo tão experiente de criativos de Nashville. A música Pearls é uma balada com um slide guitar suave que cria um clima de "flutuar no lago" e fala de um desejo de felicidade, crença um no outro e realização de sonhos. A música incorpora a visão de mundo de Price Jones como uma mensagem simples de que não importa o status atual dos relacionamentos com as pessoas que vêm e vão ao longo de sua vida, você ainda pode desejar-lhes felicidade. “A vida é cercar-se de pessoas que acreditam em você – e você nelas – e sempre se apegar aos seus sonhos”, diz Price.


Price Jones começou a fazer música quando jovem, crescendo em Kentucky. Ela passou os verões realizando teatro musical profissionalmente em toda a área metropolitana de Louisville. No final da adolescência, ela descobriria o violão clássico e se mudaria para Nashville, TN, para aprofundar seus estudos na Belmont University. Sua mudança para Nashville em 1982 marcou o início de décadas de carreiras de composição, gravação, produção e composição. Quando Jones não estava na estrada, ela era proprietária e administrava o estúdio Cat Tracks em Nashville, onde passou dez anos produzindo e projetando. Foi lá, em 1997, que Jones compôs a ópera rock, The Fortunate Few.


Stan Lassiter é nativo de Nashville e um guitarrista de formação clássica. Considerado por muitos como o principal guitarrista de jazz da cidade, ele está comprometido com a expressão e expansão da música. Ele já tocou com alguns dos melhores músicos do nosso tempo, incluindo o lendário saxofonista Sonny Stitt. Ele abriu para Spyro Gyra, Bela Fleck and the Flecktones, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan e muitos outros.



Bill Francis, um nativo da Pensilvânia, começou a tocar baixo aos 12 anos de idade e dois anos depois estava tocando profissionalmente com bandas de rock locais. Após terminar o colegial, ele excursionou pelos Estados Unidos e América Central com a companhia internacionalmente conhecida "Up With People". Bill se formou em Jazz Performance na North Texas State University e, desde então, tocou e excursionou em várias bandas. Ele também participou do Bass Collective em Nova York e estudou em particular com John Patitucci. A verdadeira paixão musical de Bill é o jazz, mas ele gosta de tocar quase todos os gêneros.


Stan, Bill e Price tocam juntos desde 2017. Depois de terminar um projeto de ópera rock em que todos estavam envolvidos (The Fortunate Few: a ópera rock escrita e produzida por Price), eles decidiram reunir seus talentos mais uma vez para formar uma banda de rock original, Roxercat.


O Roxercat também acabou de filmar um novo videoclipe para o lançamento do single e espera lançar outro single em novembro, seguido pelo EP em janeiro.


Para obter mais informações sobre o Roxercat, visite www.roxercat.com


bottom of page