• Susse Magazine

Punhal lança sequência de vídeos gravados durante a pandemia



Punhal, a banda de punk/hardcore antifascista do subúrbio do Rio de Janeiro, lança vídeos gravados como sessões da pandemia em seu canal no YouTube. Serão lançados dois vídeos por semana, às terças e quintas, em janeiro e fevereiro de 2022, contendo gravações ao vivo que cada integrante fez em seu próprio espaço. Serão músicas de seu repertório, contendo faixas do álbum Entropia, lançado pelo selo latino-americano Electric Funeral Records em 2021, além de outras canções. Destaca-se a primeira, que já foi disponibilizada: trata-se de uma versão punk para o clássico "Comportamento Geral", de Gonzaguinha.

Seguindo a ética punk do DIY, os membros da Punhal fizeram praticamente tudo por si próprios. Com exceção da bateria, captada em estúdio, e de imagens de duas câmeras, captadas por Renê Vettori (irmão do baixista da banda), todo o resto foi gravado e captado pelos próprios integrantes, usando seus próprios equipamentos de som, filmagem e computadores. A produção de som, mixagem e masterização ficou por conta de Thiago Maciel, guitarrista da Punhal. Já a edição de imagens foi feita pelo baixista, Amaury Garcia.


A ideia é poder mostrar um pouco mais de seu trabalho, por meio dessas performances "ao vivo". Infelizmente, a banda só conseguiu retomar os ensaios na última semana de dezembro de 2021. Em seus planos, estão o retorno aos palcos em 2022, assim que a banda se sentir confortável em relação ao controle da pandemia, bem como relançar seu primeiro registro, o EP "Relatos sobre o Absurdo", além de lançar novos trabalhos, já compostos.


Confira:


SUSSE MAGAZINE