SUSSE MAGAZINE

  • Susse Magazine

Projeto solo de Post-Metal, Ephemeral Sky, lança ‘Humanity in Shards’

O projeto quebra as fronteiras convencionais do gênero ao tomar influências de várias direções musicais


Ephemeral Sky é um projeto solo de Post-Metal baseado em Graz, na Áustria. Foi fundada por Zbigniew Nowitzki em 2012 como uma saída criativa para várias ideias musicais. O projeto quebra as fronteiras convencionais do gênero ao tomar influências de várias direções musicais, como Post-Rock, Black Metal, Hardcore, Metal Progressivo, Neofolk e Minimalismo.


Biografia

A Ephemeral Sky foi fundada em 2012 em Kelowna, Canadá. O principal objetivo do projeto era processar experiências pessoais e explorar ideias musicais. A primeira demo intitulada 'Bipolar' foi escrita naquele ano, também em Kelowna. A demo deveria ser lançada como um álbum completo, mas levou mais 8 anos de trabalho com vários estúdios para finalmente ser lançado em sua forma final em 2020. Quase todo o álbum foi gravado em uma casa. -estúdio em Leiden, Holanda. O som foi fortemente inspirado pela segunda onda de Black Metal e DSBM, bem como Neofolk do início dos anos 2000. Era um som muito atmosférico e íntimo, destinado a refletir os temas líricos pessoais.


Dois anos depois, no início de 2022, foi lançado o single ‘Humanity in Shards’. É o primeiro single do próximo álbum completo 'Philanthrop' (alemão para 'filantropo'). O som é mais enérgico, implacável e influenciado pelo Hardcore do que nos lançamentos anteriores. Os temas líricos mudaram de temas introspectivos para argumentos filosóficos e éticos sobre comportamento humano, guerra e religião. O álbum está programado para ser lançado no final de 2022. Além disso, as primeiras apresentações ao vivo também estão previstas para 2022/23.


Confira: https://open.spotify.com/album/2gJEBXCawIrfJvPuBtb2vI