top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Projeto solo de gothic metal, Autumns Eyes, lança novo álbum "Grimoire of Oak & Shadow"



O renomado projeto solo de gothic metal, Autumns Eyes, liderado por Daniel Mitchell, está de volta com seu mais novo álbum, "Grimoire of Oak & Shadow". Inspirado em figuras icônicas como Tim Burton e a banda Type O Negative, este álbum marca mais um capítulo na carreira de Mitchell, que tem encantado a comunidade underground do metal desde 1999.


Autumns Eyes, conhecido por suas composições que remetem ao Halloween e aos filmes de terror, é um projeto solo onde Daniel Mitchell explora o lado mais sombrio da criatividade. Com mais de uma dúzia de álbuns lançados, Mitchell continua a fornecer uma terapia sonora única, inspirada pelo Halloween, lembrando aos amantes do obscuro o quanto pode ser divertido viver nas sombras.


O que começou como uma rápida continuação do álbum de 2017, "Ending Life Slowly", logo se transformou em um veículo profundo de terapia para Mitchell, permitindo-lhe canalizar todas as mudanças em sua vida pessoal. Desde a experiência de criar seu primeiro filho até a dolorosa perda de sua mãe, a vida o colocou à prova inúmeras vezes nos últimos anos. "Em vez de seguir uma produção do início ao fim, só consegui trabalhar nisso em pedaços. Meses se transformaram em anos e, eventualmente, o álbum se juntou, mas não sem evoluir para algo que eu não tinha originalmente planejado", comenta Mitchell.


Um exemplo notável dessa evolução é a faixa final, "Sorrow & Sunlight". Inicialmente concebida como um riff de metal típico, a música foi completamente reestruturada para refletir a dolorosa experiência de Mitchell ao ver sua mãe perder a batalha contra o câncer. "Reformulei toda a peça para expressar minha visão sobre a perda de um pai de maneira tão agonizantemente lenta. Raiva, caos, confusão, esperança, paz e aceitação eventual. Tudo isso está lá, sonicamente, assim como foi viver através disso", explica ele.


Outros aspectos da vida de Mitchell também se amplificaram após essa experiência, e, por sua vez, foram novamente refletidos no álbum como um todo. Letras foram reescritas, solos regravados e arranjos de teclado rearranjados. "Foi tudo necessário? Provavelmente não, mas isso me ajudou a superar alguns dos momentos mais difíceis que já tive que enfrentar", admite Mitchell.


O título do álbum, "Grimoire of Oak & Shadow", é bastante indicativo de como foi essa jornada para Mitchell. Um grimório de carvalho e sombra representa um diário de força e tristeza. "De maneira alguma foi um capítulo fácil em minha vida, mas um que me senti compelido a capturar tanto em minhas palavras quanto em minha música", conclui.



Comments


bottom of page