top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Projeto alternativo de metal/post hardcore, Balmain, transforma melodia em caos organizado



Nascido em Sydney, Austrália e criado no Canadá, o projeto alternativo de metal/post-hardcore/post-grunge Balmain lançou o novo single, "Reach The Unreachable".


A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming. Com um pós hardcore e metal moderno, pesado e com boas melodias, a música pode ser ouvida no seguinte link: https://open.spotify.com/album/02p3UQpEbsV33TppxQkYX4


"Reach the Unreachable" de Balmain pega a melodia e organiza o caos para um passeio alegre. O single tem influências de Deftones, The Cure, Death from Above 1979, The Bravery, Architects, Depeche Mode.


"Reach the Unreachable" é a segunda música de Balmain de um próximo álbum, que será mixado e masterizado por Scott Middleton (Cancer Bats). É uma jam sólida e pesada, ouça em qualquer plataforma de streaming.


Nesta nova entrevista, conversamos com o músico sobre seu novo lançamento, inspiração, influências musicais e planos futuros. Confira abaixo:


O que você pode dizer sobre seu último lançamento? qual foi sua inspiração para a faixa 'Reach the Unreachable'?

Reach the Unreachable e os lançamentos em 2022 foram todos inspirados pelos mentores com quem trabalhei. Consegui explorar minhas influências e prestar homenagem sem me sentir terrivelmente culpado por isso. Lançamos nosso último álbum em 2015 e sempre nos assombrou o fato de não nos sentirmos confiantes musicalmente naquele álbum. Quando nosso álbum finalmente for lançado, poderemos reproduzi-lo e pensar que estamos realmente orgulhosos do sangue, suor e lágrimas que foram nele.


Qual é o significado da faixa 'Reach the Unreachable'?

"Reach the Unreachable" é uma tentativa de alcançar áreas da minha vida que sempre foram inalcançáveis. Trata-se de triunfar ao entrar em contato com as áreas desconfortáveis ​​de sua vida que precisam ser abordadas. Para mim, superar alguns desafios de saúde e confessar a mim mesmo sobre o que me manterá vivo por mais 30 anos foi atingir essa área inalcançável.


De onde você tirou a ideia para o nome Balmain?

Em Sydney, Austrália; há um bairro chamado 'Balmain'. Ele remonta aos primeiros dias das primeiras conexões da Austrália. Encontrei um sentimento de amor com minha família, amigos e vida em Balmain. Então pareceu apropriado que eu fizesse uma homenagem a um dos meus lugares favoritos no mundo.


Quais são suas maiores influências musicais?

Costumo incorporar um riff de estilo pesado e 'tonesy', junto com componentes eletrônicos grossos e adoráveis. Cresci ouvindo 'Deftones' e depois me apaixonei pela eletrônica de 'The Faint' e pelo dance rock moderno. Eu realmente encontrei o amor de 'Bring Me The Horizon' nos últimos anos também. Eu sempre toco tributo a Robert Smith de 'The Cure', David Gahan de 'Depeche Mode' e Matthew Bellamy de 'Muse'. Desde que me lembro, também fui influenciado por uma banda canadense de hardcore dos anos 90 chamada 'Grade'.


Quem ou o que te inspira a escrever músicas?

Eu gosto de letras que permitem ao ouvinte criar sua própria visão do que as palavras significam, então tendo a escrever palavras secretas, quase vagas e assustadoras que podem ser interpretadas de um milhão de maneiras diferentes. A inspiração geralmente vem das situações em que me envolvo pessoalmente. Amor, Ódio, Morte, Solidão, Felicidade, Triunfo sobre a Tragédia. Adoro ouvir alguém me dizer o que interpreta das palavras que coloco no papel.


Qual seria a façanha dos seus sonhos? Com qual banda ou músico?

Se eu nunca mais precisar usar uma gravata ou um par de abotoaduras para impressionar o mundo corporativo, terei realizado meu sonho. Eu adoraria dizer que a música é o que eu sustento minha família. Esse é o sonho!


Você tem planos de lançar um novo material em breve?

Estamos todos baseados em todo o mundo agora (Sydney, Ottawa/Toronto, Los Angeles, Helsinque), então tende a ser um processo mais lento. Nosso plano é lançar nosso álbum em dezembro em nossa própria gravadora (TOZ Records) com sede em Sydney, Austrália. Eu vou ter uma nova pista para você nos próximos dias! Há uma chance de que o recorde seja adiado para o início de 2023, mas a meta é dezembro de 2022.



bottom of page