top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

‘Playing Your Records’ é o segundo lançamento de 2023 de Diving At Dawn; projeto solo de Pete Hobbs



‘Playing Your Records’ é o segundo lançamento de 2023 de Diving At Dawn; o projeto solo de Pete Hobbs, também metade dos baluartes do indie pop The Boy Least Like To.


Como o lançamento anterior do Diving At Dawn, 'Lying By Myself', Pete tocou, produziu e mixou a faixa sozinho. A diferença desta vez é que ‘Playing Your Records’ tem um som muito mais expansivo e uma produção multitexturizada. Onírico, flutuante e romântico - seus versos de olhar as estrelas são liderados por um motivo de piano hipnótico que, por sua vez, dá lugar a um enorme refrão emotivo. Liricamente, é um hino ao amor e à redescoberta por meio do poder redentor da música; especialmente através de discos de vinil.


“Quando comecei a gravar, pensei que estava imitando Beck e Aldous Harding, mas ao terminar a faixa percebi que a verdadeira inspiração veio de meu pai e sua coleção de discos. Tenho vívidas lembranças da infância de ficar deitado na cama caindo no sono enquanto meu pai tocava álbuns do Pink Floyd, Wings e George Harrison na sala de estar abaixo. Minha paixão pelo vinil definitivamente vem dele também. Sua coleção de discos era sagrada e muito proibida, mas às vezes, quando ele estava no trabalho, mamãe me deixava escolher um álbum e colocá-lo para mim. Passava horas olhando as capas e lendo os créditos, tentando decidir qual LP ouvir. O fato de ser ilícito tornou ainda mais emocionante. Percebendo que eu era um grande fã de discos e que sua coleção estava em perigo, meu pai me deu meu primeiro toca-discos no Natal quando eu tinha 9 anos e nunca mais olhei para trás.”



Comments


bottom of page