• Susse Magazine

Peoria lança single "O1 Segundo", quarteto aborda temas como questionamentos e transformações

Faixa foi gravada e produzida no estúdio TOTH por Fe Uehara e Danilo de Souza (Bullet Bane)


A Peoria é uma banda de Hardcore Melódico/Post Hardcore formada em São Paulo (SP) no ano de 2018 pelos amigos Leandro Cesar, Marcelo Ferreira, Danilo Coleta e Raphael Martins, o grupo acaba de lançar o novo single "01 Segundos" em todas as plataformas de streaming.


O quarteto faz um som que mistura velocidade, peso e melodia, com letras em português que abordam temas como questionamentos e transformações.


“01 segundo” é uma música sobre mentes em conflito buscando uma saída diante de seus fantasmas; numa realidade onde se é cada vez mais ordinário o cenário de lutas internas sem salvação aparente.


Gravado e produzido no estúdio TOTH por Fe Uehara e Danilo de Souza (Bullet Bane), o single “01 Segundo” trouxe a banda novamente aos estúdios para produzir um novo material, após um período de inatividade durante a pandemia.


“01 Segundo” começou a ser elaborada na casa do Leandro, com um riff que eu tinha elaborado, e foi tomando corpo quando apresentado à banda - disse o guitarrista Danilo Coleta.


"O processo todo de gravação no TOTH foi muito prazeroso, pude aprender muito e ter novas ideias em conjunto com a banda" - diz o baixista Marcelo Ferreira.

"Representa uma nova fase da banda, mais madura e pé no chão"- concorda o Vocalista / Guitarrista Leandro Cesar.


Realmente aprendemos a cada nova etapa, a cada show, a cada composição. Estamos sempre no caminho do amadurecimento - completa o baterista Raphael Martins.

Com influências de bandas como Belvedere, Comeback Kid e Propagandhi, a banda promete composições cada vez mais inovadoras e diretas, para transmitir cada vez mais a mensagem de luta e apoio às minorias.


Lançando em 2019 o seu primeiro álbum de estúdio, “Catarse”, que conta com 10 faixas, a Peoria lançou recentemente alguns singles. Já em 2022 a banda dá um passo importante ao assinar com o selo Electric Funeral Records.


"01 Segundo":

https://onerpm.link/589120560306