• Susse Magazine

Pedro Palma traz provocação em "MOTE", single vem acompanhado de videoclip



O cantor e compositor paulista Pedro Palma estreia com o lançamento de "MOTE" pelo selo Bolo de Rolo. A música precede seu primeiro EP, que será revelado por inteiro no mês de Setembro, além de acompanhar um videoclipe eletrizante.


Estrofe, anteposta ao início de um poema, utilizada pelos poetas como motivo da obra, que desenvolve a ideia sugerida pela estrofe. O significado toma outra proporção para o cantor, já que a faixa simboliza o começo de seu voo solo. Pedro era vocalista da banda CONGO BLUE desde 2017.


“O que nos faz levantar todas as manhãs, o que faz nosso sangue ferver ou nosso coração bater mais forte. É um convite para olhar pra dentro e se reconectar consigo mesmo.”, explica Pedro. “MOTE” apresenta logo de cara uma provocação clara, encontrar (ou redescobrir) qual é a chama que existe dentro de cada um de nós.


No clipe, as paredes brancas são tomadas por pichações inspiradas na primeira fase da carreira do artista estadunidense Jean-Michel Basquiat, com frases como “O que te faz levantar?”, “Por que precisa lutar?”, “Qual é o seu caminhar?”, “Qual é a faísca?” e “O que te motiva?”. O artista expressa a busca por sua identidade. Então, a síntese vem com o escrito "MOTE", pichado em laranja, contrastando em meio aos escritos com tinta preta. “É uma forma de dizer que essa resposta sempre esteve dentro de mim, e está dentro de cada um de nós. Meu mote é a música, é a arte.” O clipe foi dirigido por César Reynaux.