top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Overdrive Saravá antecipa segundo álbum com single "O Mar"

Faixa mostra um novo lado do segundo álbum da banda, a ser lançado este ano


Desde seu debut, com sua mescla intensa de ritmos brasileiros e guitarras, a banda Overdrive Saravá une rock, MPB e progressivo com muito peso e faixas politizadas. Em “O Mar”, novo single de seu segundo álbum, “CIGARRA”, eles militam em causa própria trazendo para a discussão a necessidade de se lidar de modo saudável com a ansiedade e como ela é uma força opressora. A faixa conta com a participação especial de Jan Santoro, que também assina a produção da faixa. A música já pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming.


“Essa é uma música um pouco mais calma, diferente de tudo que fizemos e do próprio disco em si. Aborda o tema da ansiedade e propõe uma viagem mais introspectiva, fugindo um pouco dos temas normalmente levantados pela gente. Ela tem clara influência de música latina, que pode ser notada principalmente nas percussões e foi uma das músicas que mais nos fez sair da caixinha, justamente por abordar um tema mais pessoal e comum a todos”, explica o baixista Matheus Freire. Além dele, Overdrive Saravá é formada por Gregory Combat (vocal e percussão), Thiago Henud (guitarra) e Caio Dalmacio (bateria). Essa é a segunda faixa revelada do novo álbum. O primeiro single trazia uma parceria do grupo com o cantor e compositor André Prando, recriando juntos “João do Amor Divino”, de Gonzaguinha.


Ouça “João do Amor Divino”: https://ffm.to/joaodoamordivino


Overdrive Saravá foi de um projeto que nasceu entre amigos de faculdade para se tornar um dos expoentes da música feita no RJ. Baseada em Niterói, a banda está na ativa desde 2012 e lançou em 2016 seu primeiro álbum, homônimo, chamando atenção da mídia especializada e marcando presença nas listas de melhores lançamentos daquele ano. Já mirando no sucessor desse trabalho, Overdrive venceu o primeiro concurso Toca Que Eu Te Escuto, onde ganhou horas de estúdio para trabalhar em “CIGARRA” e enfrentou mais de 100 outros inscritos.


A ideia de cruzar ritmos, gêneros e intenções artísticas segue forte no DNA do projeto, agora abarcando mais referências, influências, tempo de estrada. A partir de parcerias e trocas com artistas de diversas áreas - artes cênicas e plásticas, dança e audiovisual -, surgiu um trabalho que busca no folclore, na música e nas tradições brasileiras a sua expressão.


Esse olhar se traduz até na capa de cada single e também do álbum, culminando em uma ilustração da cigarra do título - que, na analogia das canções, canta para anunciar dias melhores. Unindo antigos e novos parceiros, o grupo gravou no Estúdio Quintal, de Renan Carriço, também responsável pela mixagem; e tem a produção de “CIGARRA” assinada por Jan, ambos membros da banda Facção Caipira. O disco ainda conta com a participação de Julia Sorrentino (em “Entrevero”) e Gilber T (em “Pau D'arco”). João Brasil assina os vídeos e teasers, enquanto Mulambö cuidou de todas as artes de capa e fotos de divulgação.


“O Mar”, junto de “João do Amor Divino”, está disponível nas plataformas de música, em um lançamento do selo Camarada.


Ouça “O Mar”: https://ffm.to/o-mar


bottom of page