top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Os veteranos do doom metal/post-sludge O Zorn! estão de volta e anunciam novo álbum



O ZORN! lançou seu álbum "Your Killer" em 20 de março de 2020. Para coincidir com este lançamento, um show de lançamento do disco foi agendado no The Wayfayer em Costa Mesa, Califórnia. O show foi esgotado. Sua gravadora, Seeing Red Records, vinha de Cleveland. As resenhas do álbum estavam chegando. A banda estava animada e mal podia esperar para começar a compartilhar esse novo material com o mundo. Um dia antes do grande dia, o estado da Califórnia ordenou o cancelamento de todos os eventos públicos. O programa de lançamento do disco não aconteceria. Todos os shows futuros que estavam programados não aconteceriam. O Corona Vírus acabou com tudo. Tudo o que a banda podia fazer era continuar ensaiando e esperar que a proibição fosse suspensa e eles pudessem voltar aos negócios. Isso, claro, nunca aconteceu.

A pandemia não ajudou a manter o ânimo do grupo. Billy, o guitarrista principal, afundou ainda mais na depressão e no uso de drogas. Eventualmente, isso os forçaria a dispensá-lo da banda e entrar na reabilitação. Seu paradeiro, até hoje, é desconhecido. O baterista Danny também seguiria um caminho sombrio de drogas e álcool, e também seria demitido. Isso deixou Bill Kielty sozinho. Felizmente, sendo o compositor e vocalista da banda, ele conseguiu juntar os cacos e contratar um novo baterista, como Derek Eglik, da popular banda local Painted Wives (Century Media).

A pandemia não parecia terminar tão cedo, então Kielty decidiu que escrever e gravar um novo álbum seria o melhor para manter as coisas avançando. Foi assim que começou, os dois integrantes do O ZORN! começaria a desenvolver esboços do que seria um novo disco. Avanço rápido para dezembro de 2021. Kielty e Eglit voam pelo país para Tampa, Flórida, para começar a gravar o novo material com o produtor Ryan Boesch (Foo Fighters. Andrew WK, Whores, Melvins) em seu Candor Studios.

O que deveria ser duas semanas de sessões foi interrompido quando Ryan e Kielty contrairam covid. O resto do tempo foi gasto em um quarto de hotel, lutando contra o vírus. As coisas não poderiam ser piores.

2022 encontrou Kielty, voando de um lado para o outro para Tampa, para tentar compensar as sessões perdidas. Felizmente, no tempo que passaram no estúdio em dezembro passado, eles conseguiram rastrear toda a bateria. O que tornou as coisas um pouco mais fáceis, mas com a relação de trabalho à distância, o progresso estagnou um pouco. Sin embargo, tanto Kielty como Boesch se mantuvieron enfocados y ahora están dando los toques finales al nuevo álbum, y se están preparando para el lanzamiento de su primer sencillo, “Golden Features”, que llegará a principios del verano de este año, junto con um vídeo. Além de um novo álbum, Kielty recrutou músicos locais do sul da Califórnia Justin Suitor na guitarra solo e o baixista Justin Morales. Ambos da banda mencionada, Painted Wives. OH CORNO! ele está mais uma vez completo e mal pode esperar para compartilhar sua nova música.

Escute O Zorn!:


Comments


bottom of page