top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Old School Punks Infamous Stiffs entregam riffs de mosh pit e energia afiada no EP “Lockdown Live"


Os punk rockers da Califórnia, Infamous Stiffs, estão de volta com um EP de seis músicas ao vivo, “Lockdown Live”, seu segundo lançamento pela Riot Records/Golden Robot Records, disponível para pré-encomenda/adicionar/salvar, com o novo single Kill for the Sound ( Live) agora junto com o videoclipe da faixa.

Repleto de energia reprimida e agressão, os resultados deste experimento falam por si. Cativante, difícil e implacável, “Lockdown Live” oferece uma perspectiva em tempo real das músicas e do estado atual das coisas. É uma coisinha para mastigar durante esses tempos difíceis de incerteza e estagnação que todos enfrentamos.

Formados em 2019 no sul da Califórnia, os membros do Infamous Stiffs passaram décadas tocando punk rock ‘n’ roll em várias encarnações… todos os caminhos levando à condição sonora que é o Infamous Stiffs. Um ataque implacável de ganchos e shakes infecciosos altos que farão você se mover!

Infamous Stiffs são: Scotty Wilkins (vocal), Jim Perrault (baixo), Mark Pananides (guitarra), John Gilhooley (guitarra) e Ryland Steen (bateria).

Nesta nova entrevista, conversamos com a banda sobre suas inspirações musicais, curiosidades e planos futuros. Confira abaixo:

De onde você tirou a ideia para o nome da banda?

Jim- Uma homenagem a todos os músicos punk que nos inspiraram e morreram na infâmia. John- A maioria das pessoas pode nomear um cadáver infame. A sociedade tende a glorificá-los.

Por que punk rock?

Mark- A primeira vez que ouvi punk rock quando criança, fiquei viciado. O poder e a energia eram exatamente o que eu procurava e tenho jogado desde então. Jim- Foi onde começou o amor pela música. John- Punk Rock pra mim é uma atitude e se encaixa desde o início dos anos 80. Scott- Não é só punk rock! O lançamento também tem rock n roll. Mas, novamente, não é apenas rock n roll quando se trata disso.

Vocês se conheciam antes da formação da banda?

Mark-Scott e eu voltamos e estávamos em Hollywood Hate. Conheci Jim e John quando vim para tocar com o Infamous Stiffs. Scott-Mark e eu nos conhecemos há muito tempo, até tocamos juntos em uma banda anterior chamada Hollywood Hate. Conheci Jim e John quando me alistei.

A banda favorita de cada membro?

Mark- Adolescents / Jim- Circle Jerks / John- The Clash.

Quem ou o que te inspira a escrever músicas?

Mark- Eu escrevo o que eu quero ouvir. Ritmos e melodias que refletem e transmitem o que estou sentindo. Jim- Um amor pela música e uma necessidade de criar algo que faça as pessoas quererem se soltar e se divertir. John- Pensamento, sentimentos, o que está acontecendo ao meu redor. Scott - Às vezes é apenas o público em geral que brilha. Às vezes, é o evento que move e abala os alicerces sobre os quais o público em geral se apoia. Também pode ser uma coisa de humor. Quando é uma questão de humor, consulto meu anel de humor e vou a partir daí.

Algum de vocês já sofreu de medo do palco? Alguma dica para iniciantes sobre como vencer isso?

Mark- Só no começo. Você apenas tem que continuar jogando e fica melhor. Jim- Sim, cocaína, muita cocaína. Scott- Não, é sempre divertido. Deixe suas inibições irem. Aproveite isso enquanto você pode. Você trabalhou muito em suas músicas para ter medo. Vá e compartilhe com pessoas afins e lembre-se de que você tem mais de uma chance. Não acredite na besteira da indústria de que você só consegue um. Apenas faça!

Quais bandas mais te inspiraram?

Mark- Adolescentes, The Damned, The Ventures, AC/DC. Jim- Muitos para listar, mas vou jogar junto. Califórnia, Nova York e punk rock inglês e Stax Soul. John- The Clash, Ramones, Sex Pistols. Scott- Com toda a honestidade, há muitos para citar. Mas devo dizer que quando eu era um garotinho, assistir Tony do Adolescentes quando eles estavam indo e Rudy do The Stains era motivador pra caralho! Realmente, qualquer banda por aí e fazendo isso é uma inspiração. Eu fico feliz quando vejo uma música sendo lançada. ESTÁ VIVO!!!!!!

A banda tem material novo para breve?

Mark- Sim, esperamos ter um novo álbum pronto até o verão.

Infamous Stiffs "Get It Straight":


Comments


bottom of page