top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Octopus Head assina com Abraxas, e anuncia lançamento de EP em agosto

A banda lançará seu primeiro trabalho em parceria com o selo no dia 28 de agosto


A Octopus Head lançará seu primeiro trabalho em parceria com a Abraxas, denominado 'Jahaz- The Remasters', no dia 28/08/2020 em todas as plataformas de streaming.


O material é uma repaginação do EP Jahaz lançado originalmente em 2017, onde foram

regravadas todas as guitarras base com doses extras de fuzz e todos os instrumentos foram

remixados e remasterizados a partir das tracks originais.


O processo de regravação das guitarras base aconteceu no estúdio Let it Be em dezembro de 2019 e a produção ficou a cargo da própria Octopus Head com o guitarrista Gabriel Piotto tomando a frente do processo.


A banda tem, com isso, a intenção de atualizar as composições à versões mais próximas de suas execuções atuais e aplicar técnicas e equipamentos que não estavam disponíveis nas gravações originais.


A Octopus Head é uma banda oriunda da nebulosa e industrial São Bernardo do Campo, cidade da grande SP. Formada em 2012 por 5 amigos fãs de death metal procurando uma nova sonoridade baseada em bandas dos anos 70, como Black Sabbath e Grand Funk Railroad. No processo de desenvolvimento de sua música descobriram o stoner rock, estilo da qual bebem da fonte até hoje e adicionaram elementos de um antigo amor do grupo, o rock progressivo, ao peso e distorção já conhecidos do metal em suas vertentes mais pesadas.




bottom of page