top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Novo single “Flawed by Design” de Max Boost and the Power-Ups une heavy metal com industrial



Max Boost and the Power-Ups é o projeto experimental de rock eletrônico de Memphis, O multi-instrumentista e produtor baseado em TN Brian Maxwell. Após a auto-libertação de seu Álbum solo de estreia de 2021, Max Boost está em processo de lançamento de uma série de misturas de gêneros singles no outono de 2022. "Flawed by Design", lançado em 27 de outubro, é um carregado de heavy metal com uma mensagem de advertência sobre como a deterioração da saúde mental e as teorias da conspiração podem levar a consequências catastróficas.


Este single segue o anterior mês de lançamento de "Level 1 Power-Up", uma jam industrial/eletrônica de rap-rock que serve como introdução ao personagem Max Boost. Esses dois últimos singles tipificam o estilo eclético de Max Boost que mistura música eletrônica produção com guitarra rock e instrumentos acústicos para criar estilos misturados como: eletro- funk, rap psicodélico, acid metal, synthwave-alt rock e trance-blues. Apesar desse estilo diversidade, tudo está enraizado em linhas de baixo pesadas de groove e um vocal rítmico, muitas vezes agressivo abordagem. As letras tendem a explorar temas mais pesados ​​como desigualdade social, masculinidade tóxica, dilemas existenciais e mistérios do além, enquanto tenta injetar um pouco de diversão e muitas vezes uma dose pesada de sarcasmo.


Antes de iniciar sua carreira musical solo, Brian tocou baixo em várias bandas de rock e bandas folclóricas por quase 20 anos, enquanto silenciosamente aperfeiçoa habilidades em composição, música gravando em estúdio e tocando em vários outros instrumentos. Embora muitas vezes tenha contribuído substancialmente à composição e arranjo de músicas com essas bandas, nenhuma jamais havia foi o caminho apropriado para expressar plenamente suas sensibilidades artísticas únicas.


Devido a um aumento repentino do tempo livre durante a pandemia global de COVID19, o Max Boost e o O projeto Power-Ups foi iniciado, resultando em um álbum conceitual de 10 músicas “From this Place to the Other” lançado em maio de 2021. O disco abrange vários gêneros, incluindo folk acústico, funk, hard rock e até mesmo uma primeira incursão no EDM, mas é tematicamente coeso, pois detalha uma jornada metafórica através da terra e do mar de um antigo lugar de inquietação no materialismo mundo, para um novo reino de tolerância e aceitação. Além de escrever novas músicas e se autopromover nas redes sociais com vídeos semanais, Max Boost está atualmente adaptando suas produções complexas em um live único e totalmente imersivo experiência de desempenho.



bottom of page