top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Netflix compra os direitos de exibição de “Os 39 Degraus”, minissérie estrelada por Benedict Cumberb

Confirmada em fevereiro, produção de seis episódios terá diretor de Your Honor e roteirista de O Regresso


Os 39 Degraus, minissérie inspirada no livro homônimo de John Buchan, já tem uma emissora definida. Com Benedict Cumberbatch no elenco, a produção será realizada e transmitida pela Netflix. De acordo com o Deadline, as filmagens começarão em 2022, comandadas pelo diretor Edward Berger (Your Honor). O roteiro ficará por conta de Mark L. Smith (O Regresso).

Lançado em 1915, Os 39 Degraus conta a história de Richard Hannay, um homem normal que se vê envolvido em uma conspiração global. A obra foi adaptada para o cinema em 1935 por Alfred Hitchcock e se tornou um dos principais clássicos do diretor.


A nova versão está sendo descrita como um “thriller de conspiração provocativo e cheio de ação” que “atualiza o romance clássico para nossos tempos”, de acordo com a sinopse oficial.


No filme de Hitchcock de 1935, Robert Donat viveu Hannay, forçado a fugir na Escócia depois de ser falsamente acusado de assassinar um agente secreto. Ele logo se envolve com uma mulher atraente (Madeleine Carroll) enquanto espera denunciar um complô de espionagem e finalmente limpar seu nome.

bottom of page