• Susse Magazine

Netflix compra os direitos de exibição de “Os 39 Degraus”, minissérie estrelada por Benedict Cumberb

Confirmada em fevereiro, produção de seis episódios terá diretor de Your Honor e roteirista de O Regresso


Os 39 Degraus, minissérie inspirada no livro homônimo de John Buchan, já tem uma emissora definida. Com Benedict Cumberbatch no elenco, a produção será realizada e transmitida pela Netflix. De acordo com o Deadline, as filmagens começarão em 2022, comandadas pelo diretor Edward Berger (Your Honor). O roteiro ficará por conta de Mark L. Smith (O Regresso).

Lançado em 1915, Os 39 Degraus conta a história de Richard Hannay, um homem normal que se vê envolvido em uma conspiração global. A obra foi adaptada para o cinema em 1935 por Alfred Hitchcock e se tornou um dos principais clássicos do diretor.


A nova versão está sendo descrita como um “thriller de conspiração provocativo e cheio de ação” que “atualiza o romance clássico para nossos tempos”, de acordo com a sinopse oficial.


No filme de Hitchcock de 1935, Robert Donat viveu Hannay, forçado a fugir na Escócia depois de ser falsamente acusado de assassinar um agente secreto. Ele logo se envolve com uma mulher atraente (Madeleine Carroll) enquanto espera denunciar um complô de espionagem e finalmente limpar seu nome.