top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Músico baiano, Edglas Prado II, anuncia lançamento de álbum em setembro



Edglas Prado II é o segundo álbum solo do compositor, músico e cantor Edglas Prado. O álbum mistura rock clássico com influências do blues e MPB enquanto navega em conflitos

sociopolíticos. Com lançamento marcado para o dia 7 de setembro de 2022, esse novo trabalho conta com as músicas The Flag, The Girl e Guilt.


Edglas Prado, filho do músico Wilson do Prado e da artista plástica Martha Argolo, nasceu em Salvador da Bahia, cidade ricamente diversificada. Sendo assim esses laços artísticos, familiares e culturais, determinantes para a sua musicalidade.


Em 2011, Edglas mudou-se para os EUA, quando começou a se apresentar no Colorado e a

estudar a cultura musical americana. Ele iniciou seu trabalho de produção influenciado por suas experiências na Califórnia, Nova York, Flórida e Colorado.


Participam do projeto o musicista Náiro Elo, a violoncelista uruguaia Maria Abella, o baixista

baiano Márlon Borges e o produtor musical e musicista Jotapê Gouveia. Portanto, o trabalho de rock iniciado pelo primeiro álbum Edglas Prado I, tem como característica crucial a diversidade musical.


O projeto inclui três álbuns e será concluído em novembro de 2022. O trabalho já conta com o álbum Edglas Prado I, disponível nas principais plataformas, que vem despertando o interesse do público e de críticos. A trilogia reflete as experiências musicais do artista desde o início da sua carreira na cena underground de Salvador até a sua jornada nos EUA.




bottom of page