top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

MOX lança a faixa de rock alternativo ‘Projeção, aprovação’



‘Projeção, aprovação’ é uma música que discute até que ponto traços como a aparência, idade, valores pessoais e até mesmo a religião podem servir como um parâmetro de julgamento das pessoas perante a sociedade, ao mesmo tempo que soa como um grito de libertação contra os padrões que nos são impostos nos dias de hoje.

Baseada em experiência vividas pessoalmente pela compositora, mas também em histórias e relatos de pessoas próximas, Mox quis fazer com que a letra abraçasse o maior número de vivências possível, para que, assim, todo mundo encontrasse na música um ponto de identificação e se sentisse mais forte para ser quem quiser ser.

Em se tratando da parte instrumental, a música vem com bastante energia e também peso, o que combina diretamente com a letra; além de um riff de guitarra marcante que dá aquele toque especial no arranjo. Mox não só escreveu a letra e a melodia da música, como também foi ela quem criou a linha de guitarra, inclusive o riff principal. O single foi produzido pelos renomados produtores brasilienses Allan Massay e Ugo Ludovico, que trabalham com artistas de vários estilos e têm anos de experiência. As grandes inspirações para a composição desse som foram as bandas americanas The Pretty Reckless e Halestorm, bandas lideradas por mulheres e que inspiram outras mulheres ao redor do mundo.

Mox começou sua carreira na música em agosto do ano passado, com seu single Princess, e, desde então, vem fazendo alguns lançamentos e divulgando seu trabalho através das redes sociais, ao mesmo tempo que mantém os ensaios com sua banda para futuros shows. Seu propósito é dar voz aos jovens da sua geração, além de gerar reflexão e empoderamento daqueles que a ouvem. Apesar de ter começado a lançar suas músicas há pouco tempo, escrever é um hábito desde sua adolescência, e ela tem várias letras prontas, aguardando o momento certo para ganhar vida e virarem novas músicas.



bottom of page