• Susse Magazine

Melvins lança versão acústica de “Sway”, dos Rolling Stones

Banda irá lançar um álbum de 36 faixas, que apresenta takes acústicos das canções clássicas da banda, bem como versões dos Brainiac, Rolling Stones e Alice


Melvins acaba de anunciar sua primeira compilação acústica da carreira, “Five Legged Dog”, que chega dia 15 de Outubro através da Ipecac Recordings. Do disco constam 36 faixas gravadas recentemente, incluindo versões de temas de Brainiac, The Rolling Stones e Alice Cooper.Cooper.


Mais uma amostra desse trabalho acaba de ser disponibilizada pela banda, “Sway” uma versão cover de uma canção dos Rolling Stones que acabou ganhando uma abordagem descontraída e despojada dos caras.


Um novo take de “Night Goat” – originalmente incluído no seminal LP “Houdini”, de 1993 – está agora disponível para ouvir (no final do artigo), no qual o frontman Buzz Osborne, o baterista Dale Crover e o baixista Steven Shane McDonald trocam respectivamente as linhas de guitarra eléctrica e a secção rítmica pesada por um arranjo acústico, mas ainda assim bem composto.


«Penso que as pessoas ficarão surpreendidas por podermos fazer uma versão acústica de uma canção como “Night Goat” sem perder nada do peso», explica Crover. «Também trabalhámos arduamente nos arranjos de voz. As pessoas vão passar-se. Eu sabia que queria fazer algo ridiculamente grande», acrescenta Osborne. «Trinta e seis canções re-imaginadas por nós acusticamente é certamente ridículo, mas funciona. A magia das canções ainda está lá, independentemente de ser acústica».


«Uma vez que não estávamos em digressão, tivemos tempo de fazer algo deste tamanho. Estou muito entusiasmado com este disco. O Dale [Crover, bateria] e o Steven [Shane McDonald, guitarra baixo] fizeram um trabalho fantástico. Acho que é um disco muito especial. Não consigo pensar em mais ninguém que tenha feito algo como isto», rematou o carismático líder dos Melvins.


“Five Legged Dog” está disponível para pré-compra e será lançado tanto em formato digital como em CD duplo a 15 de Outubro. Um lançamento em vinil colorido estará disponível a partir de 28 de Janeiro de 2022. Confere a capa e lista (impressionantemente longa) das faixas do álbum.


Confira "Sway":