• Susse Magazine

Matuê lança aguardado álbum de estréia “Máquina Do Tempo”

Depois do sumiço das redes, Matuê aparece e lança seu novo material


Após ficar mais de um ano sem nenhum lançamento, o rapper Matuê divulgou na noite desta quinta-feira (10) seu primeiro álbum “Máquina do Tempo” em todas as plataformas digitais.


Você tá preparado?”, pergunta Matuê antes de apresentar a sua máquina do tempo. O artista nascido em Fortaleza (e criado também em Oakland, na Califórnia) propõe uma viagem pelo tempo e espaço. De dreads roxos, como o personagem central da história conceitual do primeiro álbum da carreira, ele sorri para a câmera da videochamada a cada nova música do disco dele, lançado depois de três anos de singles bem-sucedidos e de assumir a posição de um dos nomes mais importantes do trap brasileiro da atualidade.


“É o meu primeiro disco, sabe? Tem uma importância, não só por isso, mas também pelo esforço que colocamos para fazer esse álbum acontecer. É minimalista, mas também tem um conceito central. As pessoas escolhem como querem ouvir a Máquina do Tempo”, disse Matuê em nota enviada por sua assessoria. No novo trabalho, o trapper fala sobre temas que vão desde a sua experiência com alucinógenos até a violência presente em Fortaleza.


Cada faixa do álbum ganha um audioclipe assinado pelo artista StefanMathez , com animações que contam mais sobre a história narrada por Máquina do Tempo e, também, funcionam como metáforas sobre nostalgia, críticas sociais, curtição e temas inéditos como saúde mental que estão espalhadas pelas sete músicas do álbum.


Confira a “Máquina do Tempo”:


  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram