• Susse Magazine

Músico e compositor romano Dojokun lança single e clipe de "Falling Ashes"



"Falling Ashes" é o novo single do músico e compositor romano Dojokun, disponível nas principais plataformas de streaming e download e no YouTube com o videoclipe oficial. A música, caracterizada por um arranjo rico e uma sonoridade dura e às vezes sombria, marca o retorno do artista 4 meses após o último single Tell Me.


A música quer representar o que pode acontecer conosco quando decidimos queimar pontes (metáfora das conexões), construídas por nós justamente para nos comunicarmos com os outros; as cinzas desses incêndios podem nos enterrar, enquanto permanecemos indefesos, ancorados em nossas posições.


O texto refere-se às relações entre pessoas, famílias ou populações; o artista escolheu sons particularmente ásperos justamente para expressar aquela sensação de raiva e frustração de que fala o texto. A mensagem é nunca desistir da comunicação e das conexões com os outros.


A música vem do arpejo de guitarra que acompanha o refrão e foi construído em torno dele; a ideia original a nível musical permaneceu na gaveta do artista durante vários anos, antes de chegar à redação final do texto, concluída nos últimos meses.


Falling Ashes, escrita e musicada por Dojokun (baixo, guitarras, teclado), conta com a preciosa colaboração de músicos de renome nacional e internacional, como o baterista romano Alessandro Inolti (que atualmente toca, entre outros, com Fabrizio Moro), o cantor finlandês Raccoon Three Eyes e o guitarrista romano Emiliano Esposti.


A música foi mixada e masterizada por Emiliano Esposti no Fake Studio em Roma, distribuída pelo selo Renton Music do Dojokun nas lojas digitais, com videoclipe oficial no canal do artista no YouTube.


Dojokun é um músico e compositor romano. Entre suas principais fontes de inspiração musical estão Queen, Led Zeppelin, Deep Purple, Whitesnake, H.I.M. e As Portas. O projeto solo Dojokun nasceu em 2021, com o lançamento de outros 4 singles: This Dream, Fading In You, Emotion In Devotion e Tell Me. Atualmente outras músicas estão sendo publicadas como parte do projeto musical Mystrales, do qual Dojokun faz parte.


"Falling Ashes":