top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Lil Nas X lança coleção de roupas com inspiração punk e renda revertida para jovens pretos queer



O rapper Lil Nas X anunciou uma linha de roupas de primavera/verão em parceria com o estilista Christian Cowan. Em entrevista para a revista Vogue, Nas e Cowan contaram que 100% da renda arrecadada com a venda da coleção será revertida para os jovens pretos queer de Atlanta, cidade onde o rapper nasceu.


“A comunidade trans, especialmente a comunidade trans negra, é um dos grupos mais desprezados e menos cuidados em todo mundo”, disse o cantor em entrevista para aVogue norte-americana. Enquanto estilista complementou dizendo que o movimento Black Lives Matter começa com as mulheres trans que são constantemente atacadas e negligenciadas pela mídia.


A linha é toda inspirada no movimento queer e punk dos anos 1970, com cores fortes, estampas e couro. Além disso, todas as peças são unissex, trazendo a fluidez de gênero que já é comum nas criações de Cowan. O estilista foi o responsável por vestir Lil Nas no Video Music Awards 2019.



Falando mais sobre a inspiração para as peças, Cowan explicou que o movimento punk e a noite de 1970 foram as fontes de onde bebeu para criar, já que essa mistura sempre deu certo.


“Ambos (punks e LGBTs) eram afunilados para o mesmo destino que era as casas noturnas, o único lugar que os aceitavam. Nas boates você encontraria um punk cis branco de cabelo espetado, mas também veria queers e trans negras coexistindo no mesmo espaço”, pontuou.



Os lucros das vendas serão colocados em um fundo especial administrado pela Loveland Foundation, uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio e terapia para mulheres e meninas pretas.

bottom of page