top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Lascaux promove “Juntos Nessa Live”, projeto celebra a cultura independente de artistas cearenses

O evento em formato de live contará com diversos artistas convidados


O projeto “Juntos Nessa Live” idealizado pela banda Lascaux, tem como proposta apresentar o novo disco do grupo, visitando cada uma das faixas de seu mais recente trabalho em ambiente virtual, trazendo um show ao vivo com a participação de artistas cearenses e independentes da dança, música, literatura, teatro e performance. O evento em formato de live vai ao ar no dia 30 de janeiro às 20h pelo canal do Lascaux. O público pode se inscrever no canal para ativar o sininho de notificação para o evento no link: https://bit.ly/3cb24Sm

As colaborações artísticas são seguidas de rodas de conversas entre os artistas convidados, a banda e o público, na qual são problematizadas as temáticas que perpassam a construção do novo disco do Lascaux, tais como a luta contra a depressão e o preconceito e a busca por valores como a empatia, a liberdade e a afetividade na sociedade dos dias atuais. Pontos de encontro e fortalecimento entre as poéticas dos artistas convidados e da banda são elucidados nessas conversas, com participação ativa do público. O Projeto Juntos Nessa Live é também um espaço de celebração da cultura independente e trata das urgências sociais e políticas que habitam a atual produção artística da nova geração de artistas negros, mulheres, periféricos e LGBTQIA+ de Fortaleza. Os artistas convidados e a banda tem em comum a estética de afirmação, resistência e transformação social através da arte e colaboram, durante o evento para ampliar o debate de uma mensagem essencial de desconstrução cultural do mundo para que este atenda à diversidade de gênero, raça, comportamentos, expressões e pensamentos presentes na sociedade. O projeto conta com as participações de: Felipe Araújo (bailarino e coreógrafo), Naiana íris (escritora, cantora, empreendedora), Rafael Carvalho (artes visuais), Carolina Rebouças (música) e Angel History (música). Sobre a banda:

A banda Lascaux, formada no ano de 2016 por Caio Talmag (synth), Eric Lennon (baixo), George Alexandre (voz), Samuel de Melo (guitarra) e Rami Freitas (bateria), abre caminho na cena independente transformando suas inquietações sociais e políticas em rock, frenesi, performance e música. O primeiro EP da banda, Lascaux P/ Todos, lançado em Abril de 2018 no Festival Maloca Dragão, é produto da colaboração de relevantes artistas do atual cenário musical brasileiro, contando com mixagem e edição de Clayton Martin e Regis Damasceno, ambos músicos da banda Cidadão Instigado. Em outubro de 2018, a banda venceu o III Festival de Música da Juventude de Fortaleza, o que viabilizou a gravação de seu segundo trabalho, intitulado ``Agora Lascaux". Os singles “F*** o meu coração com a língua” e “Ídolo Abalone”, já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. O grupo ganha notoriedade na cena alternativa de Fortaleza a partir de suas composições new wave, performances recheadas de elementos teatrais e reivindicações políticas. Através da música, transmite uma mensagem poética de liberdade e diversidade de pensamento, investigando temas e estéticas que abarque os diversos embates da sociedade contemporânea. “Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 Lei Aldir Blanc – por meio da secretaria municipal de cultura de Fortaleza”



bottom of page