top of page

Julio Ito revitaliza o Pop Punk Nacional com sua “Revolta”

Foto do escritor: Susse MagazineSusse Magazine



O singleRevolta” foi todo gravado no espírito one man band em seu home studio. Ito fez questão de gravar tudo sozinho (assim como a arte da capa, que foi trabalhada em cima de uma foto dele de quando tinha em torno de 5 anos) e, segundo o músico, é neste ano que essa composição celebra 20 anos de existência – marco identificado pelo selo na arte da capa como “20 anos de Revolta”.


A composição aborda como tema principal o próprio sentimento de revolta que pode ser algo negativo quando está sob a visão de um olhar repressor que visa a manutenção do status quo; ou algo positivo, pois a revolta é uma força vital que acaba promovendo um movimento para a mudança desejada, tirando-nos da estagnação.

“No sentimento de revolta está contida uma carga de energia que, se bem canalizada, nos impulsiona para a mudança que buscamos/precisamos, seja dentro ou fora de nós”, afirma Ito, que também é psicólogo e pesquisador na área da Psicologia da Música e estuda o seu “potencial de transformação”.


Confira o Lyric Video de “Revolta” que, segundo a própria canção, chega para “destruir tudo o que há em volta”:


Com exceção de “Revolta”, todos os seus lançamentos anteriores contaram com a colaboração dos amigos nas linhas de baixo: Cauê Fernandes no single “Apenas Mais Uma Podrera” (Jan/2022); Wagner Miyashiro da DZ Rock nas faixas “A Maré” e “Um Rock Para Minha Mãe”; e Fox da “Horace Green/Costanera” na faixa “Bondade Dúbia”, essas últimas do EP “Eudaimonia” lançado em Dezembro de 2021.


Todas as faixas foram produzidas em parceria com Cauê Fernandes que também assina as mixs e masters.


Você encontra mais de Julio Ito abaixo:



Comments


bottom of page