top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Gregos do MINDTHREAT lançam o brutal single de metalcore "919 Days"



Após um show de sucesso em sua cidade natal, e depois de quase um ano de silêncio, heróis do metalcore de Atenas, MINDTHREAT, retornam com um novo single e vídeo. A música, intitulada "919 Days", continua no espírito do single anterior, “WIC”; Por outro lado, o MINDTHREAT adota ainda mais uma nova abordagem criativa, uma experimentação que começou a ficar mais evidente nos últimos singles autônomos, e agora está sendo cimentado.


Inclinando-se fortemente em um som mais brutal com leves tons de hardcore, este é o primeira música em muito tempo que não apresenta nenhum vocal limpo. Ao contrário, a instrumentação pesada sinaliza a transição para uma nova era e a subsequente expansão das composições da banda capacidades.


Por outro lado, MINDTHREAT é conhecido por sua perversidade e às vezes até questionável, senso de humor, não levando nada seriamente, exceto por sua música. Tendo isso em mente, o o vídeo e as imagens que acompanham o single vêm como nenhum surpresa. Filmado em diferentes dias e locações, e em moda típica do MINDTHREAT, o vídeo é indescritível; o quarteto ainda mantém um equilíbrio lúdico entre uma abordagem profissional, sátira irônica de vídeos hardcore e a banda –simplesmente brincando com os amigos, nunca revelando totalmente o verdadeiras intenções do enredo.


Da mesma maneira brincalhona, o enigmático título “919 Days” também indica o período entre a filmagem do vídeo e seu lançamento data, provando que as coisas boas realmente levam tempo, especialmente no tempos críticos em que vivemos.


“919 Days” foi produzido pelo guitarrista do MINDTHREAT, Jim Kakes, gravado por Petros Vinakos no Destiny Studios, e mixado/masterizado por Felipe Grüber.



Comments


bottom of page