top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Goth Soul Lança Novo Single "Resurrect the Valkyrie" unindo Rock a Valores Ancestrais



Goth Soul, formada por professores que se tornaram músicos, com membros da Colômbia, Ucrânia, Reino Unido e LA, lança seu novo single "Resurrect the Valkyrie". Esta música aborda a figura mitológica nórdica da Valquíria como símbolo de independência e resistência à religiosidade, conectando o rock com valores culturais antigos encontrados entre grupos marginalizados e sistemas de crenças pagãs predominantes na Europa e ao redor do mundo hoje. A canção tem raízes ativistas e busca compartilhar uma mensagem poderosa sobre enfrentar a religião, contando a história de como o Império Romano Cristão queimou e baniu pagãos por não seguirem o Cristianismo.


Os artistas foram criados como cristãos, mas agora são veganos e góticos e possuem uma visão de mundo ortogonal ao Cristianismo e ao Catolicismo, e desejam ajudar outros a desprogramar o Cristianismo e se descobrirem através da música.


A música foi produzida com o princípio de que a música não deve ser enterrada em um subgênero, mas sim ajudar a elevar o perfil de um subgênero para um público mais amplo em busca de algo diferente no mercado mainstream saturado de vocais autotunados e músicas de três acordes. A energia bruta, autenticidade, sofisticação musical e profundidade lírica, misturadas com o refinamento do gênero pós-punk, atraem um público metropolitano amplo, tanto homens quanto mulheres, de várias idades. A música é especialmente relevante para aqueles que buscam desprogramar o Catolicismo (ex.: América do Sul).


A canção tem fortes raízes ativistas e liberalistas. O aumento do fanatismo religioso e da perseguição nos EUA com uma Suprema Corte orientada pelo Cristianismo, a proibição do aborto (ou seja, direitos das mulheres) e direitos LGBTQ+, censura de livros escolares, etc. "Resurrect the Valkyrie" usa a Valquíria como uma metáfora pagã para resistir à religiosidade e conta a história de como o Império Romano Cristão baniu e torturou pagãos por não renunciarem aos seus deuses.



Comments


bottom of page