• Susse Magazine

Godgiven lança o tão esperado disco "Not that Godly"



Godgiven é um projeto alternativo/groove metal, formado em 2012 por membros do

a banda húngara de stoner/grunge FFZ e a banda de eletro-metal Xtigmatic.

A banda viu muitas mudanças de formação ao longo de sua história, e o estilo musical

foi refinado em conformidade. Começaram como uma banda de "punk metal"/ hardcore com influência de nu metal, enquanto agora é realmente difícil definir seu estilo. Podemos dizer que o essencial dessas influências ecléticas se juntaram no primeiro álbum completo do grupo.


Nos primeiros 3 anos de formação, a banda esteve viajando ao lado de bandas de metal como VHK, Blind Myself, Subscribe, Cadaveres, Apey and the Pea (Lazarvs), Leander Rising, entre outros.


Depois de 2017, desaceleramos um pouco para criar o conceito e escrever o material para um álbum completo. As mudanças na formação também os atrapalharam, então, finalmente, em 2019, começaram a gravar o álbum. Todo o processo foi cheio de infortúnios: técnicos dificuldades, músicas e faixas perdidas, interrupções de produtores etc., então todo o material foi juntos logo no início da pandemia. Portanto, decidiram não lançá-lo enquanto

não pode tocar ao vivo, mas levando-o em etapas, com vários singles.


Em 2021 o primeiro álbum, Not that Godly foi lançado em todas as plataformas de streaming. O disco "Not that Godly" é um subproduto da desesperança dos tempos anteriores à pandemia. É de uma civilização que há muito merecia um grande tapa na cara.


Confira:


SUSSE MAGAZINE