• Susse Magazine

Garbage libera faixa-título de seu novo álbum e lança clipe de “No Gods No Masters”



O Garbage acaba de compartilhar nas plataformas digitais um som novo que leva o nome de “No Gods No Masters”, que é a faixa-título de seu novo álbum que será lançado em 11 de junho via Stunvolume/Infectious Music.


Com a direção de Scott Stuckey e edição feita por Andy DeLuca, o clipe de “No Gods No Masters”, canção inspirada pelos protestos no Chile iniciados em 2019, chegou no YouTube com uma edição de cores muito presente. Para a vocalista do Garbage, Shirley Manson, as reproduções feitas nas imagens da música significam a extremidade entre as estátuas confederadas sendo derrubadas nos Estados Unidos e as lutas reais dos marginalizados na sociedade.


“Todas essas pessoas têm mais valor do que um monumento aos traficantes de escravos, mas não têm mais valor na consciência da sociedade. Acho isso obsceno e desumano. Quero que o poder seja desmantelado e a sociedade re-imaginada. Então, essa música é sobre repensar nossa sociedade para o futuro, para nossos filhos e para que não cometamos os mesmos erros repetidamente, permitindo que a ganância corrompa nosso pensamento” disse Manson.


Assista “No Gods No Masters”:


Sobre a intensidade poética e política presente no sucessor de “Strange Little Birds”– que será lançado dia 11 de junho, porém, já está disponível para a pré-venda, a vocalista complementa: “‘No Gods No Masters’ é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”.