top of page
Foto do escritorSusse Magazine

Frenetic Trio lança lyric video da inédita Wrecking and Rolling

Lenda do psychobilly metal nacional prepara novo disco após 16 anos


O Frenetic Trio está de volta com material inédito após 16 anos do lendário primeiro - e único - álbum homônimo, que logo tornou a banda de Londrina (Paraná) a referência máxima do psychobilly pesado nacional. O single do inédito EP Undead Insurrection (que será lançado dia 4 de maio) é a aterrorizante 'Wrecking and Rolling', disponível em lyric vídeo.

A produção é de Vinicius Nogueira, da VNN Studio e também guitarrista do Almighty Devildogs.


'Wrecking and Rolling' assim como as demais três faixas do EP reafirmam e, ao mesmo tempo, revigoram o autêntico death metal psychobilly do Frenetic Trio. A temática continua sombria, influenciada pelo universo de mortos vivos e criaturas de filmes clássicos de terror da década de 1960.


Assista no canal do Youtube da VNN Studio:



O baterista Neri Orleone (The Mullet Monster Mafia e um dos idealizadores do Psycho Carnival, em Curitiba, já uma instituição da cena psycho latina americana), comenta sobre o single, o EP e a relevância de manter vivo o legado do Frenetic Trio:

"Após o retorno aos palcos em 2018 num show épico no Psycho Carnival, além de outros shows pelo Paraná e São Paulo, era hora de mostrar que o Frenetic Trio, além de referência, é também uma banda que dá passos adiante. Assim começamos a produzir e gravar este EP no Casarão Music Studios, com Franco Torrezan, em Piracicaba".


Orleone está na banda desde 2019, quando assumiu as baquetas exatamente num Psycho Carnival ao lado dos membros originais Frenetic Z (guitarra/voz) e Theo (baixo).

O Frenetic Trio é pioneiro em fazer pychobilly pesado, com vocais guturais, distorções e a crueza em meio às composições, como no passado fizeram Motörhead, Celtic Frost e Bolt Thrower.


A banda surgiu em 2002 em Londrina e fez fama com o debute de 2005, lançado à época no Brasil, Estados Unidos e Europa, seguido de uma turnê pelo Velho Continente.

O disco, com a chancela de clássico, ganhou no final do ano passado a primeira versão em vinil, um 10 polegadas na cor vermelha em edição limitada pela gravadora paulista Neves Records.

Comments


bottom of page