• Susse Magazine

FALSE GHARIAL lança seu segundo EP "TRAGIC DEMISE" em todos plataformas de streaming



Gravado no TNT Music Production Studio em Cingapura, TRAGIC DEMISE é produzido, mixado e projetado por Ah Boy. O novo EP retrata a luta de alguém com emoções sombrias diante da tragédia.


O fluxo das músicas nos álbuns descreve o processo de ir de raiva, depressão e, finalmente,

tornar-se indiferente à própria morte em circunstâncias que mostram o quão impotente é o ser humano doença. As faixas saem de um processo de exploração, uma vez que a banda mudou para guitarras de 7 cordas. Riffs foram escritos com soco e groove em mente, com algumas influências fora do metal fazendo seu caminho o processo de escrita como jazz rock e até música clássica hindustani (indiana).


Sobre a banda

O False Gharial começou em Cingapura em 2015, com a firme intenção de trazer alguma loucura de uma forma muito sociedade polida. Começando como uma banda cover com interpretações de clássicos do Metallica, Megadeth, Paradise Lost e Pantera, False Gharial começaram a fazer barulho na cena local. Liderado por Hatem (guitarras, vocais) e Faisal (baixo), a banda escreveu suas primeiras músicas de uma forma direta e pesada estilo metal que levou à gravação da primeira demo “Birth”. Com algumas mudanças na formação, chegou Aditya (bateria) e Francesco (guitarra), e a banda voltou a compor. False Gharial desenha uma ampla variedade de influências, Grindcore, Death Metal, Heavy-Speed, Math Core e cena Djent, para citar um alguns. Influências fora do metal desempenham um grande papel, como jazz funk e jazz rock e também Hin clássico. Essas influências podem ser vistas nas variadas canções compostas por eles.


Confira "TRAGIC DEMISE":

https://open.spotify.com/album/2U372of8eoIXNcX9EWyqA4


SUSSE MAGAZINE