No extenso LP de estreia da banda de noise punk, lançado pelo selo Kingfisherbluez (Xiu Xiu, Merzbow, Peach Pit), o vocalista Cole Klassen recorre à experiência para mostrar os danos da visibilidade trans impensada.
A emergente banda canadense de noise punk, vinda do chamado “Vancouver”, lança sua estreia pesada e intransigente de 17 faixas nos principais serviços de streaming no dia 3 de maio. A pré-encomenda do vinil de Tall Mary está disponível no Bandcamp e inclui um patch grátis. O lançamento vem pelo selo Kingfisherbluez de Vancouver, conhecido por sua diversidade de gêneros, desde easy listen (Peach Pit) até avante garde (Xiu Xiu). De acordo com a revista canadense Northern Transmissions, “Este não é apenas um álbum fenomenal, é uma notável vitrine de expressão e sentimento de liberdade. Esta é uma banda que precisa ser ouvida.”
Em uma postagem no Instagram, o compositor de Tall Mary, Cole Klassen (eles/ela), escreve: “como muitos, eu entrei no canal [trans] começando perto do bloqueio. . . Quando a cobiça ‘acabou’, sair de casa e ser visto não foi fácil. Enquanto crescia, existi em reinos de poder sobrepostos – homem, branco, classe média, norte-americano. E ainda me beneficio muito desses privilégios, mesmo quando me apresento como femme. Mas a mudança mordaz nos espectadores a partir de pequenas pistas do GNC foi chocante.” Nos últimos anos, muitas pessoas trans compartilharam sentimentos contraditórios sobre a nova indústria de mídia focada na visibilidade em torno dos temas transgêneros. Numa entrevista de 2022 à The Canadian Press, Elliot Page – agora o homem trans mais visível do mundo – disse “sem dúvida, precisamos ver a nós mesmos e a nossa alegria refletidos. . . mas é claro que isso também pode levar a reações adversas e fazer com que os membros mais vulneráveis da nossa comunidade sejam os mais afetados.”
Como sua tese na Escola de Escrita Criativa da UBC, Quando encontrarei algo novo foi nutrida pela orientação de músicos canadenses como Tariq Hussain e John K. Samson. Uma síntese de pós-rock, pós-punk, ruído e arte performática, o álbum é uma adição emocionante à cena pesada de 2024 – onde gravadoras como The Flenser e Sargent House parecem o A24 da música pesada. Deixando de lado a política e as letras artísticas, Tall Mary é talvez mais conhecida localmente por tocar seus violões com “chaves de fenda”. Atrevidamente autoconsciente, cada 2LP vem com um adesivo que diz “aquela banda que você ouviu toca com chaves de fenda (na verdade é um furador)”.
Tall Mary:
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