Erik Hansen lança empreendimentos de sua banda Fallen Angels como artista solo em seu EP de estreia Seasons of the Wind. Inspirado na guitarra thrash que Hansen descobriu quando criança através de músicas como Nirvana e The Offspring bem como influências dos anos 70 e 80 como AC/DC Deep Purple e Metallica que o encontraram mais tarde na vida, Seasons of the Wind é um EP de rock assumidamente por completo.
Com 5 faixas, Seasons of the Wind é a introdução mundial de Erik Hansen como um artista solo, e é fácil ouvir o rico legado do músico. Abordando temas de exploração espacial, mortalidade diante de doenças e a necessidade para superar todos os obstáculos da vida, o EP oferece uma ampla gama de tópicos para audiências para se fixar.
O single principal, Send Me a Sign é inspirado, nas palavras do artista, “todos os besteira mesquinha que muita gente nos faz passar no dia a dia”. É o thrash trilha sonora para qualquer pergunta estúpida que você tenha feito, qualquer pessoa que já tenha cortado você está de folga e qualquer trabalho de última hora que apareça 5 minutos antes de terminar trabalhar. Extraindo do mundo do punk dos anos 90, influências do Green Day e The Offspring misture com a produção moderna para um hino de raiva que parece um clássico instantâneo.
Embora inegavelmente seja um EP de rock, Erik incorpora elementos de folk e poesia para um projeto holístico que certamente reunirá fãs de todos os cantos. Seasons of the Wind foi co-produzido por Erik Hansen com Pamela Moore (de Fama de Queensryche). A bateria foi tocada por Chris Gohde (My Sister’s Machine, Accused A.D.) e pedal steel guitar em Horizon e Forever Dream foram fornecidos por John Hansen (pai de Erik).
Comments