top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Ephemeral Sky lança 'In the Name of', single explora o gênero do post-metal



Ephemeral Sky é um projeto solo de Post-Metal baseado em Graz, na Áustria, fundado por

Zbigniew Nowitzki (ZB) em 2012 como uma saída criativa para várias ideias musicais. o

projeto rompe os limites convencionais do gênero ao tomar influências de vários

direções, como Post-Rock, Black Metal, Hardcore, Metal Progressivo, Neofolk e

Minimalismo.


Ephemeral Sky acaba de lançar em todas as plataformas de streaming, o novo single 'In the Name of'. Confira:



A faixa 'In the Name of' pretende ser uma exploração espiritual do que significa servir uma divindade incondicionalmente. Especificamente, o que significa jogar fora sua própria vida e a vida dos outros em nome dessa divindade.


Biografia

A Ephemeral Sky tem principal objetivo do projeto era processar experiências pessoais e explorar ideias musicais. A primeira demonstração intitulado 'Bipolar' foi escrito naquele ano, também em Kelowna. A demo era para ser lançado como um álbum completo, mas levou mais 8 anos de trabalho com vários estúdios para finalmente lançá-lo em sua forma final em 2020. Quase a totalidade do final álbum foi gravado em um home-studio em Leiden, Holanda. O som foi inspirado fortemente pela segunda onda Black Metal e DSBM, bem como Neofolk do início dos anos 2000. Era um som muito atmosférico e íntimo, destinado a refletir a lírica pessoal.


Dois anos depois, no início de 2022, os singles 'Humanity in Shards' e 'In the Name of'

foram lançados. Eles são os primeiros singles do próximo álbum completo 'Philanthrop'

(alemão para 'filantropo'). O som é mais enérgico, implacável e Hardcore- influenciado do que nas versões anteriores. Os temas líricos mudaram de temas introspectivos a argumentos filosóficos e éticos sobre comportamento humano, guerra e religião. O álbum está programado para ser lançado até o final de 2022. Além de que, as primeiras apresentações ao vivo também estão planejadas para 2022/23.

bottom of page