top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Entrevista com Time Zero: Roqueiros franceses lançam novo álbum "New World"



O quarteto francês TIME ZERO formou-se em 2011 com a ambição de se focar nas suas próprias criações. Na voz e violão, Dominique e Yannik, na bateria, sustentam a próxima geração, no caso seus filhos Raphaël e Yann, guitarrista e baixista. Uma história familiar que cria uma osmose mágica.


Desde suas estreias, Yannik e Dominique compartilharam experiências musicais em vários grupos, como Marshall Band (que abriu para Little Bob Story and the Dogs) ou Dame Scarlett. Raphaël também é membro do combo electro-pop Mirage Club.


Apesar de se apresentarem regularmente ao vivo localmente, é no seu estúdio que os membros dos TIME Zero têm se dedicado a fundo nos últimos anos para refinar as melhores versões de suas canções, e oferecer, com este 1º álbum – New World, 10 faixas com padrões intrincados que dão textura e coesão ao trabalho. TIME Zero abraça totalmente suas influências inglesas e oferece sua visão pop/rock cheia de emoção e criatividade.


“New World” foi gravado em 3 sessões no estúdio Le Cerisier em Toulouse. Entre hard rock (Flowing Down/ Got to Know/Heaven/Loving to Hate), pop melódico (Better Days/Abroad/New World) e baladas atmosféricas (Believe/Money and Screens), o cenário musical é rico, diverso, fácil de ouvir e viciante.


Nesta nova entrevista, conversamos com a banda sobre seu novo lançamento, inspiração, influências musicais e planos futuros. Confira abaixo:


O que você pode dizer sobre esse novo álbum?

New World, nosso 1º álbum, é o melhor que escrevemos e arranjamos nos últimos 10 anos. Demorou, mas selecionamos nossas 10 músicas mais memoráveis. New World contém alguns coros cativantes. Queríamos que fosse interessante e fácil de ouvir.


Qual é o significado do nome do registro?

Está relacionado com a 8ª música do álbum: New World e também, a foto da capa. É sobre mudar os tempos. Alguns de nós estão cientes de que precisamos nos mudar para um Novo Mundo. Precisamos cuidar do planeta, cuidar uns dos outros. Nós não temos escolha.


Se você tivesse que escolher uma música, qual você escolheria? Flowing Down e Got to know são provavelmente os mais cativantes, mas tenho orgulho de cada um deles.


Existe uma mensagem especial neste álbum? Se existe qual é?

Volte para o seu ego e alcance sua alma!


Quais inspirações foram importantes para este álbum?

Pink Floyd, Marillion, Radiohead, ACDC são fontes musicais inspiradoras para nós. Mas amor/ódio, vida/morte, sociedade/solidão, alma/medos estão nas canções.


Como vocês se conheceram?

Conheci Yannik, o baterista, há muito tempo. Tocamos em outra banda com os irmãos dele. Quanto a Yann e Raphaël, foi fácil conhecê-los, pois são filhos de Yannik. 2 gerações impulsionam o TIME ZERO.


O que vem a seguir para a banda?

Estamos ensaiando para uma turnê local a partir do início de 2023.


Qual é o seu processo de composição?

Na maioria das vezes, escrevo letras e músicas. Assim que tiver uma 1ª versão satisfatória da música, compartilho com a banda. Cada um de nós é responsável pela sua parte. Mas é um processo coletivo e criativo que leva as músicas a outro patamar. Às vezes, é um processo coletivo desde o início. Exceto pelas letras, eu sempre escrevo.


Algo a acrescentar?

Ouça New World, é tão viciante!



bottom of page