top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Entrevista com Illegal Mind: Banda israelense apresenta uma mistura de metal pós-apocalíptico e rock



A banda de Metal Alternativo Pós-Apocalíptico de Tel Aviv, Israel, ILLEGAL MIND, lançou o EP “Forbidden Content”, com 2 lyric videos em “Free” e “Bleeding Sky” e vem ensaiando e escrevendo material novo. A banda está atualmente gravando seu novo álbum, e pretende começar a lançar mais singles em 2022. O álbum está ganhando um som mais pesado e guitarras afinadas mais baixas.


Neste álbum que contém 7 faixas, eles apresentam uma mistura de rock, metal alternativo, além de influências punk e grunge. O álbum foi gravado no AG Studios Tel Aviv apenas por Max Datskovsky, o vocalista e ex-baterista Arthur Blinov, com a ajuda do produtor musical Alex Zvulun (Desert, Chugun, Fatum Aeternum, The Fading).


A banda começou a ensaiar em um dos estúdios de Tel Aviv em fevereiro de 2018. Depois de várias jams com vários músicos, nasceu uma banda de 4 pessoas, que começou a trabalhar em um EP, e nos dias de hoje vem conquistando as mentes dos primeiros fãs. A ideia para o nome nasceu acidentalmente depois de ler alguns dos textos do vocalista Max Datskovsky por outros membros da banda.


As letras falam sobre um futuro distópico e um fim mitológico do mundo como o conhecemos. Inspirado em livros, jogos de computador e filmes do século passado. A banda tem um chamado sobre para onde a humanidade está indo e como evitá-lo.


Nesta nova entrevista, conversamos com a banda sobre sua história, inspiração, influências musicais e planos futuros. Confira abaixo:


De onde você tirou a ideia para o nome da banda, vocês planejaram ou saiu assim?Queríamos algo interessante, algo diferente. Basicamente o que fizemos, escrevemos uma lista de nomes muito legais, alguns deles de jogos de computador, filmes de ficção científica. Mas Illegal Mind se destacou, não sendo um gênero específico e pudemos fazer muitos experimentos com ele. Acho que tenho essa lista em algum lugar.


Por que escolheram tocar esse gênero musical?

É uma combinação de diferentes bandas e gêneros que costumávamos ouvir desde a adolescência e ainda ouvimos. Eu não posso explicar isso, é apenas o que corre em nosso sangue, e sangra na música.


Vocês se conheciam antes da banda ser formada?

Não éramos amigos ou algo assim, apenas conhecidos.


A banda favorita de cada membro da banda?

Max: Tem muitos, vou listar alguns, Limp Bizkit, System Of A Down, The Offspring, tem muito punk rock, nu metal e metal alternativo Vlad: Slipknot eu acho, Korn.


Quem ou o que te inspiram a escrever músicas?

Situações da vida, ex-namoradas, dores, frustrações. A música para mim é uma forma de tirar energias negativas de mim. Resolver situações na minha cabeça. Isso me acalma, me dá força. Eu escrevo muito, letras e músicas, nem tudo se encontra em músicas prontas.


Com quem vocês gostariam de se apresentar? Tipo a colaboração dos sonhos da banda?Acho que adoraria alguns vocais femininos em algumas músicas, talvez Lacey Sturm ou Sandra Nasić por sua energia. Alguns arranhões de DJ Lethal nas faixas e riffs de Wes Borland. Eu acho que as colaborações podem ser incríveis também com músicos de diferentes gêneros, podem despertar um pouco de criatividade!

Algum de vocês já sofreu de medo do palco? Alguma dica para iniciantes sobre como vencer isso?

É claro! O tempo todo, logo antes do palco! Mas vai embora com a primeira música! Dicas para iniciantes? Bem, você não deve se importar com o que as pessoas pensam, a maioria delas não pode fazer o que você faz. E o engraçado, principalmente para iniciantes, ninguém conhece tão bem suas músicas para te criticar, então se você esquecer uma frase, pisar no pedal ou no acorde errado, ninguém vai notar. Aliás, grandes artistas também cometem erros, então… Apenas aproveite, é a melhor sensação do mundo!

Quais bandas mais te inspiraram?

Provavelmente, Korn, eles não eram tão padrão, tão diferentes quando vieram. Twisted Sister, com suas lutas para encontrar um acordo por anos. Eu sou um otário para uma boa história de sucesso.

A banda tem material novo em breve?

Sim, temos, 90% registrados. Vai começar a lançar em breve!!!


“Forbidden Content”



bottom of page