top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Electric Enemy lança novo single e videoclip de 'Burn'



Existem muitos lugares ao redor do mundo onde “isso” queima, atualmente mais do que nunca parece. E onde quer que o fogo arde no sentido real ou figurado, diferentes interesses e pontos de vista colidem, às vezes de forma sangrenta e impiedosa. Qual é o fogo consumidor que tira nosso fôlego e nosso futuro? Qual é o fogo rebelde e purificador que luta contra a opressão e as queixas? Nem sempre é fácil dizer, mas se no final tudo realmente pegar fogo porque os poderosos que realmente poderiam ter feito algo não o fizeram, então "o céu vai queimar em seu nome", como o Electric Enemy invoca em suas letras.


A banda comentou sobre a mensagem no novo single e sua criação:


“'Burn' representa a raiva que sentimos em relação às pessoas destrutivas no poder. A música começa com 'uma multidão enfurecida' gritando com nossos líderes de fora, dizendo a eles para realmente verem a angústia que estão causando. Simplificando, Burn é uma expressão da reação às injustiças que ocorrem diariamente.

Queríamos criar uma música pesada que refletisse como nos sentimos sobre o estado atual do país em que vivemos e do planeta em que vivemos e, eventualmente, surgiu com o segundo riff que você ouve após o refrão, que incorpora esses elementos de raiva e frustração muito bem.

'Burn' é uma música que diz 'tudo bem, já tivemos o suficiente', mas ainda mantém seu verdadeiro estilo Electric Enemy. Queime tudo... comece de novo.


O novo single 'Burn' foi feito no Otterhead Studios e gravado pelo produtor Adrian Bushby, duas vezes premiado com o Grammy.



bottom of page